cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Envio de e-mail automático para fornecedor - após aprovação de PC

luciano_queiroz
Explorer
0 Kudos

Boa tarde,

Gostaria da ajuda dos membros do fórum.

Estamos realizando alguns testes de compras, e para isso foram criados diversos pedidos em base de testes na data de ontem, e estes pedidos acabaram sendo enviados automaticamente para os fornecedores via e-mail, como é feito em PRD.

Já pesquisei em diversos sites e fóruns, mas não consegui localizar como desabilitar esta função.

Eu já apaguei o e-mail dos fornecedores que estão sendo utilizados, mas gostaria muito de saber como desabilitar.

Se alguém puder me ajudar, agradeço desde já.

Att.

Lucianoqroz

View Entire Topic
luciano_queiroz
Explorer
0 Kudos

Problema resolvido!

O envio de mensagens pelo pedido de compras, são gerados pelos registros de mensagens configurados nas transações MN04, onde são criados registros escolhendo uma combinação de chaves, podendo ser por fornecedor/ Organizações de compras, ou tipo de documento.

No nosso caso a chave utilizada é tipo de documento.

Então através da transação MN05, nós eliminamos os registros de condições que existiam para pedido de compras.

Former Member
0 Kudos

boa tarde,

por favor, alguém conhece uma tabela onde eu possa tirar somente a coluna fornecedor e a coluna e-mail do fornecedor...

já tentei pela LFA1 e LFBK, me traz somente o fornecedor.

Former Member
0 Kudos

Rodrigo,

O endereço de e-mail pode ser encontrado na tabela ADR6 (ADDRNUMBER) com base no código do endereço do fornecedor da tabela LFA1 (campo ADRNR).

Grato,

Marcelo Matos.

0 Kudos

Para desabilitar o envio no ambiente de qualidade, acesse a transação SCOT > Administração de Business Communication > Configurações > Conexão SMTP > Mensagens de saída > Nó SMTP > Clicar no e-mail e retirar o flag do campo " Nó em operação"