cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

HOMOLOGACAO SEFAZ e CONTINGENCIA

former_member200254
Participant
0 Kudos

Pessoal,

temos plantas emissoras de NF em 3 estados diferentes (SP, PE e RS). O processo de validacao deve ser executado com as SEFAZ dos 3 estados, correto?

para isso, qual o melhor procedimento: Usar o programa de emissao de XML em paralelo com a NF normal por um determinado tempo, ou atualizar um servidor de QA e fazer todo o processo de NFE desde a OV para os 3 estados neste ambiente de testes?

Outro ponto: a contingencia de papel moeda pode ser usada em quais cenários? é apenas qdo. a SEFAZ está fora do ar ou qdo. tiver algum problema na empresa tmb? O que as empresas estao adotando para estas situacoes?

Abracos,

Rodrigo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Ola Rodrigo

> temos plantas emissoras de NF em 3 estados diferentes (SP, PE e RS). O processo de validacao deve ser executado com as SEFAZ dos 3 estados, correto?

>

Correto.

> para isso, qual o melhor procedimento: Usar o programa de emissao de XML em paralelo com a NF normal por um determinado tempo, ou atualizar um servidor de QA e fazer todo o processo de NFE desde a OV para os 3 estados neste ambiente de testes?

>

Nao sei se entendi bem sua pergunta. Mais aqui na empresa a consultoria que implantou o GRC criou um novo ambiente QA somente para NFE, assim poderia se fazer todos os testes e validar os cenarios. E quando tudo estava testado subiram para producao.

> Outro ponto: a contingencia de papel moeda pode ser usada em quais cenários? é apenas qdo. a SEFAZ está fora do ar ou qdo. tiver algum problema na empresa tmb? O que as empresas estao adotando para estas situacoes?

>

A ideia de emitir em contingencia é pra quando vc tiver algum problema que nao te permita fazer a emissao e autorizacao em tempo real, nao importando qual o motivo que está levando a isso.

Abracos.

Kleyson Rios.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia !

Tenho a seguinte dúvida: uma nota é emitida em contingência, quando a SEFAZ retorna temos que enviá-la novamente se após a validação é retornado um status de DENEGAÇÃO, automaticamente é estornado o faturamento mesmo que a nota já tenha sido emitida ? Como é o tratamento neste caso ? E no caso de uma rejeição ?

No aguardo.

Obrigada,

Lucia