cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Existe algum programa STANDARD para reprocessar lotes com erro no GRC?

amintas_dutra
Explorer
0 Kudos

Prezados experts,

Estamos com um problema muito frequente aqui no cliente onde os lotes no GRC estão ficando presos com erro de PI. A paliativa é simplesmente selecionar o lote e clicar em "reiniciar", porém as vezes os lotes ficam presos por muito tempo antes do time fiscal reprocessá-los e por isso queremos automatizar este reprocessamento através de um JOB.

Procurando aqui na comunidade encontrei um código na Wiki (https://wiki.scn.sap.com/wiki/display/BPX/Sample+code+for+automatic+resend+of+batches+with+communica...) que reprocessa os lotes com erro.

Porém como o código ABAP é de 2011, não sei se ainda é válido pras alterações do XML 3.10 ou se já temos um programa STANDARD pra isso.

Conseguem me ajudar? Eu dei uma pesquisada aqui na comunidade e só encontrei posts antigos (<2014)

former_member777817
Discoverer
0 Kudos

Bom dia.

Também possuo o mesmo problema com reprocessamento, ainda não identifiquei nenhum programa STANDART ou Z para tratar do assunto... O link fornecido por um dos comentaristas se encontra, atualmente, fora do ar...

View Entire Topic
former_member182503
Active Contributor

Boa tarde Amintas,

Você pode agendar o job /XNFE/NFE_CONTINUE_PROCESS mas ele só reprocessa lotes com erro temporário (Step Status = 04), ex: Serviço Indisponível no momento, etc.). Lotes com erro de PI ficam com Step Status = 02 e não são processados por este report.

+info: https://help.sap.com/saphelp_nfe10/helpdata/en/5f/2084170058419aa05694e4d87d7b71/content.htm

[]'s
JN

amintas_dutra
Explorer
0 Kudos

José, obrigado pelo rápido retorno.

Sobre o programa /XNFE/NFE_CONTINUE_PROCESS, nós já temos o mesmo agendado em um de nossos JOBs. Realmente faltou esta informação quando fiz minha pergunta: Eu já tinha testado esse report e meus lotes não foram processados.

Sabe se existe algum outro STANDARD? Ou então, sabe se o código da Wiki ainda é válido?

Mais uma vez, obrigado pelo retorno.

Abraço,

Amintas Dutra

former_member182503
Active Contributor
0 Kudos

Amintas,

Acho que o código ali é bem antigo e provavelmente não é compatível com a versão atual do GRC.

Você tem duas opções:

1 - Alterar o standard ou criar um enhancement, para que a rotina BATCH_PROCESS_EXECUTION passe o status 02 no range lt_step_stat ao chamar a função /XNFE/BATCH_GET_LIST_FOR_CONT;

2 - Criar um programa Z, se baseando no programa /XNFE/NFE_CONTINUE_PROCESS, especialmente da rotina BATCH_PROCESS_EXECUTION. Nessa rotina, ao invés de adicionar o gc_stepstat-errtemp (04) no range lt_step_stat, eu adicionaria apenas gc_stepstat-error (02). Depois, excluiria da lista os lotes onde o campo ACCSTAT da /XNFE/BATCHHD forem iguais a 98 - finalizados manualmente. Depois disso, seria apenas seguir com o processamento igual ao do standard.

Se quiser, depois eu posto um PoC do que exemplifiquei acima.

[]'s
JN

amintas_dutra
Explorer
0 Kudos

Muito obrigado Jose!

Não é necessário o PoC, entendi as opções. Acho melhor seguir pela solução 2, para deixar o standard realmente "standard", rs.

Muito obrigado pelo apoio! Dúvida respondida.

Abraço,

Amintas Dutra