cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ativação layout NFe 3.10 GRC Inbound

Former Member
0 Kudos

Olá Pessoal,

Estamos no SP15, temos o GRC Inbound implantado mas não estamos usando, porém queremos passar ao menos recepcionar nossos XML no GRC Inbound mesmo sem automatizar a MIGO/MIRO e abandonar nosso legado. Aplicamos a nota: 1977764 no ECC, mas queria saber se não é necessári fazer nada no GRC paar permitir recepcionar um XML no layout 3.10 lá.

Nossa idéia é usar o GRC Inbound para receber os xML e tamebém fazer o Manifesto do Destinatario, que requer a ativação de um novo evento.

Outra dúvida que tenho é como eu poderei testar se o GRC Inbound poderá receber o XML no layout 3.10 sendo que nenhum fornecedor nosso está usando este layout. Existe algum site que provê algum XML 3.10 dummy para teste? Preciso adaptar o sistema antes de receber qualquer XML no modelo novo.

Obrigada!

Fernanda

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Fernanda

Você irá preciar aplicar o SP16 no SAP NF-e para poder receber XMLs na versão 3.10. Você precisa também ativar as interfaces do B2B inbound. Imagino que você já tem o ambiente configurado para saidas.

O processo de SIGNAUTH é atribuido automaticamente sem que seja preciso você ter as configurações do incoming automation.

Quanto o XML para testes... você pode montar ele manualmente e submeter ao SAP NF-e (GRC). Neste caso o sistema vai dar erro na atividade de validação de assinatura e verificação do status de autorização. Neste caso ou você passa o step manualmente no monitor ou então terá que configurar as tabelas do inbound dentro do SAP NF-e.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

nós vamos aplicar o SP16 só em Agosto para emissão (Outbound), mas queremos nos preparar para recepcionar os XML dos nossos parceiros.

Li numa nota que é possivel antecipar o Inbound para Nfe 3.10 se for necessário e citava esta nota que já apliquei e agora vi que tambem tem a nota 1972724 , que ainda não está disponível e suponho que será a parte do GRC, correto? Vc sabe quando estará disponível?

Nossa montar o XML não vai ser facil, vc não teria um arquivo ai para me arrumar?

Sobre as interfaces, sim nossas conexões B2B estão prontas, fizemos o projeto de implantação do GRC Inbound, mas com a TAXBRJ foi muito díficil conseguir fazer o Simulador da MIRO funcionar com todos os IVA. Quando conseguimos e estava ficando bom, veio o SP15 e parou de funcionar., paramos de usar o sistema e vamos voltar a usar o GRC Inbound completo após implantarmos a TAXBRA ano que vem.

Obrigada!

Abçs,

Fernanda

Former Member
0 Kudos

Desconheço! Houve alteração no schema XML e duvido MUITO que tenha sido liberado uma nota para aplicação manual no SAP NF-e. Acabei de procurar e não achei nada.

Você sabe dizer qual foi a nota que você aplicou? Essa nota foi no ERP? A nota que você mencionou e está bloqueada/em manutenção é para suportar o recebimento na versão 3.10 no ECC.

quantos aos arquivos... eu tinha mas acho que exclui todos. Se conseguir eu carrego aqui.

Boa sorte.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

basta pegar um arquivo versão 2.00 alterar versão, número de nota, cnpj, etc e adicionar as tags novas.

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Aplicamos a nota : 1977764 que é no ECC.

Se é necessário aplicar o SP16 agora por conta do Inbound,  vou ter que ajustar meu legado para usar até Agosto quando aplicaremos o SP16. Estamos com outros projetos e tememos impactar os testes além de impactar na nossa programação de projetos.

Então, todo mundo que tem GRC Inbound já teve que migrar para 3,10, mesmo que a obrigatoriedade para Outbound seja para 1 de dezembro por conta da recepção?

Já consegui um arquivo xml 3.10 emprestado , mas depois desta noticia, nem vou poder testar no GRC ...

Obrigada!

Abçs,

Fernanda

Former Member
0 Kudos

Pois é... esse é o impacto para quem tem a automação. Quem receber um XML na versão 3.10 e não tiver aplicado o SP16 não terá como carregar o arquivo para dentro do SAP NF-e.

Talvez para algumas empresas o impacto será baixo... depende da velocidade com que os parceiros irão implementar a nova versão.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Por favor não esqueça de fechar a thread.

Grato

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

Só para concluir uma dúvida. O SAP NFe  Inbound poderá processar tanto quanto NFe de entrada 3.10 e 2.00?

[]os,

Felipe

Former Member
0 Kudos

Sim. Trata ambas versões.

Abraço

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá,

Qual o novo monitor de Inbound ?

Muito obrigado.