cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cest Sped Fiscal

0 Kudos

Olá pessoal,

O nosso cadastro do CEST na J1BTAX foi necessário ser feito por material, pois existem algumas situações onde materiais que tem o mesmo NCM podem ter CEST diferente.

Na nota fiscal consta o CEST corretamente, porém no Sped Fiscal que estamos com problemas, pois aparentemente só grava o CEST no registro 0200 quando criamos os cadastro na J1BTAX por NCM, se criar por material, não esta levando a informação para o Sped.

Alguem passou por isso?

Rodrigo

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

0 Kudos

Olá,

Recebi a resposta da SAP, pediram para realizar um desenvolvimento na Badi "Badi_j_1befd" método 'set_block_0_reg_0200_all' para atendimento do nosso cenário.

Rodrigo

rodrigo_amorim01
Participant
0 Kudos

Rodrigo,

Passamos por esse problema aqui também. Entretanto, a depender do seu EHP as respostas são diferentes.

Se o seu SAP estiver na EHP 4.0, será necessário implementar uma BADI para preenchimento desse campo no SPED. Ao passo que se o seu EHP for superior ao 4.0, existem notas SAP para inclusão desse campo na tabela de itens da nota fiscal, J_1BNFLIN.

Se vocês tiverem NF-e Inbound, imagino que deva ser necessário fazer alguma configuração para que ela entenda esse novo campo e guarde corretamente nessa tabela, entretanto se vocês fizerem o procedimento manual, MIGO e MIRO, o usuário no momento do lançamento da MIRO terá que informar esse valor para que ele seja levado ao SPED.

Espero ter ajudado.

Ola Rodrigo,

Nos encaixamos na segunda situação, porém o problema não é na gravação do CEST no item da nota, isso já esta acontecendo após a implementação das notas SAP.

Nosso problema esta na geração do Sped Fiscal, através da transação J_1BEFD, que não carrega o código CEST quando cadastramos na J1BTAX por material.

Abrimos um chamado na SAP e a primeira resposta foi que para trazer o campo CEST na geração do Sped Fiscal, é necessário fazer o cadastro por NCM.

Porém, enviamos uma resposta de entendimento de nossa área fiscal sobre o caso, e estou aguardando retorno.

Assim que tiver uma resposta coloco no post.

Rodrigo