cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CTe Conhecimento de transporte (Frete não planejado)

0 Kudos

Boa tarde!

Pessoal, aqui tenho um processo onde faço lançamento do CTe através da J1B1N( Utilizo a BAPI) e um outro processo onde o frete é lançado como débito posterior, pois é um frete não planejado em relação a compra e deve compor o custo do produto. Utilizamos a categoria ref. ao frete sendo modelo 57. Bem, ativamos a solução CT-e para ter acesso a aba CT-e, porém, com a ativação dessa solução o SAP não tem o mesmo comportamento, ou melhor, não faz a leitura das condições ICM0, ICM1 e ICM2.

Lendo sobre essa solução me parece que para utilizar o modelo 57 como lançamento posterior precisamos de um pedido de compra. Aqui não temos LES e não temos pedido de compra de frete onde outras condições deveriam ser ativadas (CIC0, CIC1 e CIC2).

Necessitamos escriturar como modelo 57 tanto através da J1B1N como na MIRO, continuar contabilizando no custo do produto e preencher os dados que estão na aba CTe. Debugando a SAP faz uma validação na função J_1B_GET_CTE_ACTIVE onde verifica se é um lançamento posterior na MIRO e se o modelo é 57, se sim, indica uma variável ex_cte_active=x. Me parece que é nesse ponto que é tomado outro caminho.

Poderiam me ajudar com a solução de vocês em relação a isso? Como vcs continuaram escrturando o frete como débito posterior utilizando o modelo 57 e usando a tela CT-e?

Se puderem me ajudar, agradeço.

Accepted Solutions (0)

Answers (0)