cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cessão de crédito (SAP B1)

satogc
Explorer
0 Kudos

Olá a todos,

Eu tenho uma rotina na empresa de realizar pagamentos a terceiros mediante cessão de crédito do nosso credor (tenho um contrato passivo com sujeito A, esse me autoriza a pagar o sujeito B com parte desse crédito) e ao final do contrato, pago ao meu credor o saldo remanescente, se houver. Como eu consigo vincular esses valores em se tratando de PN diferentes e distintos?

Atualmente eu faço o pedido de compra do contrato com o sujeito A e a medida que os pagamentos a terceiros vão surgindo, eu crio adiantamentos vinculados a esse pedido e lanço as notas fiscais do sujeito B avulsas para efeito financeiro (essa nota fica parametrizada para na conta de adiantamento própria desse tipo de operação). Quando irei gerar as faturas do sujeito A, eu já realizo o contas a pagar do valor adiantado a terceiros nessa conta de adiantamento (ao invés de usar uma conta caixa). O problema dessa solução é que o controle de saldos é totalmente fora do SAP e estou pesquisando um método de vincular essas telas de forma que possam ser auditados.

Agradeço aos que conseguirem ajudar.

Atte,

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

eduggama
Explorer
0 Kudos

Gustavo,

Creio que você pode utilizar a consolidação de pagamento. Verifique que na tela de NF de compra na "aba" Contabilidade existe a possibilidade de alterar o PN dos créditos (Tipo de consolidação e Consolidação do PN), porem neste cenário a NF deve ser emitir pelo parceiro A, somente o pagamento seria creditado para parceiro B. Depois pode montar um relatorio para identificar os Saldos.

At.

Eduardo Gama

satogc
Explorer
0 Kudos

Primeiramente, obrigado por responder.

Segundo, a solução não é aplicável, visto que o fornecedor sujeito B também (i) nos presta serviços e (ii) para outros fornecedores (quase todos os fornecedores de uma das nossas áreas). O sujeito B é uma empresa de transportes.

Atte,