cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CTEFLXBL: Recebimento de CTE (BADI)

Former Member
0 Kudos

Olá pessoal, bom dia.

     Gostaria de uma ajuda em relação as possibilidades técnicas de usar o processo CTEFLXBL.

     Estou com a necessidade desenvolver o recebimento automático de CTe usando um pedido de compra para centro de custo criado manualmente. Nesse caso, não existe transportation e a provisão por condições de compra não será contemplada.

     A solução seria relativamente simples, muito similar ao processo de NORMPRCH, onde é possível realizar atribuição de documento de compra e simulação de fatura.

   

     As etapas defindas para o CTEFLXBL, inicialmente contemplam somente duas BADIs disponíveis no processo:

1-CTESIGNA

2-CTEAUTHO

3-CTEBBEFD   << Badi Before DACTE

4-RECDACTE

5-CTEAUTHG

6-CTEBAFTD  << Badi After DACTE

7-DARNOTIF

    Para associar o pedido de compra e fazer a simulação da fatura estamos tentando incluir as seguinte etapas dentro do processo 

1-CTESIGNA

2-CTEAUTHO

3-ZPOASSIGN   << Como as etapas do NORMPRCH

4-ZCTESIMUL   << Como as etapas do NORMPRCH

5-CTEBBEFD   << Badi Before DACTE

6-RECDACTE

7-CTEAUTHG

8-CTEBAFTD  << Badi After DACTE

9-DARNOTIF

    

     

   Porém ao simular o recebimento de um CTE, o processo de associação do pedido e simulação da fatura, não tem nenhum efeito dentro do monitor fiscal do CTe.

    Alguém já tentou fazer algo do tipo? Será que existe algum validação interna no monitor CTe que identifica que o processo não é uma NFe e não chama nenhuma tela?

At,

Edson

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Edson

O processo CTEFLXBL contém somente as etapas abaixo que você mencionou. Não tem como você alterar isso (a não ser alterando o standard)

1-CTESIGNA

2-CTEAUTHO

3-CTEBBEFD   << Badi Before DACTE

4-RECDACTE

5-CTEAUTHG

6-CTEBAFTD  << Badi After DACTE

7-DARNOTIF

As BadIs te disponibilizam o conteúdo do XML e esperam um status de retorno. Você precisa aplicar toda a regra de validação na BadI e retornar para o monitor o status dessa validação como uma msg de erro ou sucesso. Uma vez que você licenciou o incoming você pode fazer uso de todas as funções standard para validação de preço, lançar o documento no ECC...

Se tiver mais alguma dúvida avise.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Você pode aplicar o mesmo conceito nas BadIs; digo... antes da chega do DACTE você valida o XML e faz as atribuções internamente gravando os dados do CT-e em uma tabela Z ou mesmo pre-editando uma fatura no ECC. Isso vai ser definição do seu projeto.

Após a entrada/recebimento do DACTE você então refaz a validação pra se certificar que nada foi modificado e então dispara o lançamento da MIRO/CT-e no ECC.

* Gostaria de chamar sua atenção para o seguinte ponto... o CT-e não existe tag de pedido de compra. Ao definir a lógica de processamento você precisa levar isso em consideração.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Olá Eduardo,

   Muito obrigado pelo retorno. Vamos seguir nessa linha que você sugeriu mesmo, utilizando as BADIs existentes para fazer as validações e lançamentos necessários.

Abraço

Edson Caramel

Answers (0)