Skip to Content
avatar image
Former Member

B2B - Servidor SMTP tornando conteúdo do XML inválido

Pessoal,

Estou com problema ao enviar o XML por e-mail para os Clientes e Transportadora, utilizando os dados do servidor SMTP fornecido pelo cliente, ao receber o arquivo XML em anexo via e-mail e tentar abrir o mesmo, da erro de XML inválido, nitidamente da pra perceber algumas quebras de linha e espaços onde não deviam existir.

Fiz um teste colocando o servidor SMTP do Yahoo e uma conta particular de e-mail e funcionou perfeitamente, o XML é recebido em anexo, sem nenhum erro ao tentar abrir no browser.

Alguém já passou por esse problema e sabe o que o pessoal de infra pode alterar/configurar no servidor SMTP para que funcione o B2B Outbound?

No aguardo, obrigado.

Danilo

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • Sep 27, 2012 at 01:09 PM

    Danilo, bom dia.

    Em geral, esse problema é resolvido configurando o Encoding Base64 no Canal de Comunicação Mail Receiver, como indicam as threads abaixo:

    B2B - Envio de XML

    B2B - envio de XML quebra de linha

    Caso não resolva, dê uma olhada na thread:

    B2B outbound - XML mal formatado

    Abs.,

    Pedro Baroni

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • Former Member Former Member

      Rissi e Danilo,

      como está formatado o XML no payload da monitor ou visualizando direto no RWB? Provavelmente o conteúdo está quebrando linhas no meio das tags e causando este problema.

      Já tentaram a solução sugerida pelo Henrique Pinto?

      http://scn.sap.com/message/10494482#10494482

      Já tive um problema deste em que mudar a codificação para Base64 também não resolveu. Tive que incluir um java mapping no meio do caminho para remover as quebras de linha "\n" da string do XML.

      Abs,

      Carlos Penteado