Skip to Content
avatar image
Former Member

Dúvidas NFe

Bom dia pessoal,

   Sou novo na comunidade e com o SAP também e me desculpem caso a dúvida seja muito simples, mas ainda estou tentando entender como esses XMLs são trafegados.

   Aqui na empresa temos o PI e as NFe trafegavam normalmente entre PI GRC e o ECC, porém, foi necessário alterar o IP do nosso servidor de email. Eu realizei a alteração do IP através do Integration Directory, alterando os Communitation Channels, coloquei o IP correto e ativei as alterações. Agora, os XMLs que chegam na caixa de email são lidos e no monitor do GRC ( B2B Incoming ) eles aparecem, porém, segundo o usuário, eles não chegam ao ECC. Alguém pode me dizer o que posso fazer ? Onde posso conferir alguma coisa ?

   Alias, tudo o que eu disse acima faz algum sentido ?

Obrigado,

Henrique Rocha

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

2 Answers

  • Best Answer
    avatar image
    Former Member
    Sep 26, 2012 at 02:38 PM

    Complicado... sugiro você conversar com o usuário e entender o processo. Onde é recebido no ECC? Me parece que você não tem automação? Você já está no com o SAP NF-e 10? Pode ser que você tenha outro processo no PI que copie o xml para outra local para ser processado por uma solução z no ECC.

    abraço

    Eduardo Chagas

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

  • Sep 26, 2012 at 07:14 PM

    Oi Henrique,

    Se vocês optarem por fazer apenas o upgrade de versão na máquina atual do GRC 1.0, o impacto é razoavelmente baixo, pois não precisa se preocupar com migração de XMLS entre as versões.

    Nesse cenário, que até o mesmo que estou passando em um projeto, bastar subir o netweaver para EHP 2, install sapcryptallib e deplay do BO NF-E 10.0 e reajustar algumas configurações de assinatura e outras se necessário.

    Se optar em uma nova instalação, deve salientar que as tabelas são diferentes.. entao precisa estudar a migração de XML em relação ao banco.. e fazer os passos acima descritos.

    Caso vocês adquiram a solução de automatização de entrada, ai vai ter alguns impactos sim tanto do GRC como do ECC.

    Estuda o melhor cenário que atenda vocês, estou falando em apenas pespectiva do SAP PI/GRC.

    Qualquer dúvida posta ai que a gente tenta ajudar.

    Att,

    Viana.

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • Former Member

      Oi Viana,

         Legal.. .vou passar todas essas informações para os gestores. Se eles deixarem que a gente faça esse upgrade, vai agregar bastante conhecimento.

      Abraço,

      Henrique