cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Unidade de Medida no SAP NFE 10.0

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

    Estamos implementando o Projeto de NFes de Entrada automáticas utilizando o SAP NFE 10.0, e estamos com problema na atribuição de Pedidos, devido conversão de unidade de medidas. Apesar de ter visto algumas threads referente ao assunto, eu gostaria de questioná-los:

    Como está o Cadastro de Unidades de Medidas no ambiente PI/GRC de vocês para o idioma PT?

    Aqui na nossa Empresa, a tabela de Unidades de Medidas (no PI/GRC) não está cadastrado para o idioma PT, e os códigos do campo Comercial estão diferente do ERP (com números). Com isto, devemos alterar manualmente estas unidades no PI/GRC, ou existe algum procedimento automático para esta correção?

   Desde já agradeço a atenção de todos.

  Edvaldo Leite da Silva

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia Edvaldo

A automação de entradas utiliza a unidade de medida no ERP. Transação CUNI.

Mais informações veja a nota

Note 1543869 - NF-e Incoming Automation: IMG Changes for SAP ERP

Muito provavelmente você irá precisar fazer uso da badi no ERP para tratar a unidade de medida recebida no XML para fazer um de-para com a sua unidade de medida no SAP.

Badi: Conversions for incoming nf-e automation.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Boa tarde, Eduardo!

   Obrigado pela resposta.

   Quanto ao uso da badi, eu entendi e acredito que vamos usar muito para tratar os diversos tipos de Und de Medidas e Fornecedores.

   Mas estou fazendo um teste de KG bem simples, para entender o funcionamento STANDARD.

   Fiz testes no monitor de entradas com conexão em linguagem em português, e constatei que na etapa "Atribuir itens do Pedido", nas tables controls "Itens do pedido disponíveis" e "Itens nfe atribuidos" , é visualizado o Código de Unidade Comercial da tabela T006 (Und de Medida) do ambiente do PI/GRC e não do ERP ( e nossa tabela de und de medidas do PI/GRC para idioma PT não está cadastrado - para o teste fiz o cadastro de KG em português no PI/GRC). Desta maneira, acredito que teremos que cadastrar neste ambiente as unidades de medidas necessárias no idioma Português também.

  Na empresa de vocês, vocês fizeram tradução da tabela de unidades de medida para o português ou você fazem Login em Inglês (ou sempre carregam as unidades de medida na badi para casos normais e exceção)?

  Obrigado

Edvaldo Leite da Silva

Former Member
0 Kudos

Então... te confesso que não sabia que o SAP NF-e olhava essa tabela. Enfim... aqui temos todas unidades traduzidas. Creio que foi feito tudo na própria instalação do idioma.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

  Muito obrigado, Eduardo.

  Vamos fazer a tradução também.

Abs

Edvaldo Leite da Silva

Answers (0)