Skip to Content
avatar image
Former Member

Erro consulta status SEFAZ com proxy.

Bom dia senhores.

     Estou trabalhando na migração do GRC 1.0 para o 10.0. No ambiente antigo, algumas vezes quando o cliente perdia seu link com a internet ele inseria a configuração do proxy no canal de comunicação até que o link voltasse.

     No GRC 1.0 esse procedimento funciona normalmente, já no GRC 10.0, quando insiro as configurações de proxy tenho um erro retornado pela moni:

<SAP:AdditionalText>com.sap.aii.af.ra.ms.api.DeliveryException: iaik.security.ssl.SSLException: Invalid SSL message, peer seems to be talking plain!</SAP:AdditionalText>

     Os cenários estão todos funcionando normalmente, o erro só acontece quando a configuração proxy é inserida.

     Gostaria de uma ajuda para saber se esse erro é referente a alguma configuração que seja necessário fazer ( basis, pi,...) ou se pode ser erro de permissão de firewall ou algo parecido.

     Obrigado!

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • Sep 26, 2012 at 05:29 AM

    Bom dia Mateus,

    Isto não tem nada com 1.0 para 10.0, porém talvez tenha com o novo PI ou SAP BASIS, ou alguma outra configuração na rede.

    Este erro acontece quando o cliente quer "fechar" a comunicação segura SSL e recebe um texto no lugar de um handshake na negociação... Esta mensagem pode estar sendo o proxy dando uma mensagem interrompendo a negociação.

    Foi feito um upgrade na mesma máquina ou é nova? O IP mudou? O proxy é o mesmo? O usuário e senha de acesso ao proxy continuam válidos?

    Nos dê mais detalhes sobre o que mudou, em termos de landscape, máquina.

    Atenciosamente, Fernando Da Rós

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • Bom dia Mateus,

      STRUST não se aplica neste caso em que é o SOAP Adapter no PI, quem irá fazer a comunicação é o Java e este busca os certificados no Visual Administrator.

      Significa que você chega na máquina (host) certo?

      Ainda assim pode ter configuração privilegiada do IP da outra máquina no proxy que não existe para você (regras), ou configurações de firewall que barrariam.

      Veja com o administrador da rede as regras deste proxy.

      Atenciosamente, Fernando Da Rós