cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

GRC 10.0 - Migração de dados da 1.0 para ambiente novo 10.0

Former Member
0 Kudos

Bom dia pessoal!

Estamos efetuando a instalação de um GRC 10.0 a partir de um ambiente novo, ao invés de executar o upgrade dos componentes. Porém, é necessário que sejam mantidas as notas emitidas no GRC, e não existe função standard para efetuar esse tipo de cópia.

Procurando, achei o tópico abaixo,

http://scn.sap.com/message/13470929

onde o Da Rós sugere a cópia dos dados de algumas tabelas. Alguém passou por um problema semelhante e poderia compartilhar a solução encontrada, ou simplesmente tenha alguma ideia de como essa migração pode ser feita? A princípio a única solução que eu vejo é copiar diretamente as tabelas e depois apenas ajustar o range de numeração para continuar a partir da última nota.

Agradeço ideias e sugestões!

Grato,

Lucas Santos

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

pedro_baroni3
Active Contributor
0 Kudos

Lucas, bom dia.

Na cópia das tabelas para o ambiente novo você realmente terá a maioria dos dados disponíveis no GRC 10.0. Porém, o problema já bastante discutido é o XML, que fica gravado na KPRO.

Ao fazer a cópia das tabelas, você perde a referência da KPRO, e os XML's (tanto Inbound quanto Outbound ficam indisponíveis).

Após a cópia pode-se tentar fazer o seguinte:

No SAP GRC 1.0:

- Criar uma cópia da Função "/XNFE/CORE_KPRO_XML_READ" e permitir acesso remoto (RFC).

No SAP GRC 10.0:

- Criar um programa que leia toda a tabela /XNFE/XML, utilize o campo DOCID para chamar via RFC a Função criada no GRC 1.0. Caso a função retorne o XML:

   1 - Apagar o campo DOCID do registro atual da tabela /XNFE/XML;

   2 - Gravar o XML retornado da Função no campo /XNFE/XML-XMLSTRING.

O mesmo pode ser feito para a tabela /XNFE/XMLIN (Inbound).

Abs.,

Pedro Baroni

Former Member
0 Kudos

Bom dia Pedro!

Realmente, essa é a ideia que estamos cogitando no momento. Considerando que as informações de numeração estão no ERP, posso inclusive fazer um job que faria a busca em lotes do ambiente antigo.

Muito obrigado pela sugestão!

Abs,

Lucas Santos

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Oi Lucas!

Só por curiosidade. Qual motivo levou vocês a fazerem uma nova instalação? Por performance? Vocês estão implementando o módulos de entrada também?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia Eduardo!

Bom, essa decisão não é necessariamente minha, mas segundo o Basis é por questões de performance, limpeza (principalmente DB) e facilidade de instalação e preparação do ambiente. Não é o primeiro projeto que tomamos essa decisão mas, na verdade, ignorando o fato de precisar fazer essa migração dos dados, nunca tive  problemas na configuração e desenvolvimento dos cenários ou integração com ERP já existente.

Não, inicialmente será apenas a emissão. Porém é considerado implementar o incoming em algum momento no futuro. Você considera o incoming um impacto maior nessa questão de instalação X upgrade?

Abs,

Lucas Santos

Former Member
0 Kudos

Bom dia!

É que uma das maiores vantagens do NF-e 10 é a melhoria de performance em função da alteração do método de assinatura. A SAP comenta em 30% de ganho de performance mas já ouvi casos onde foi medido 60% de ganho.

Aqui implementamos a automação e não modificamos nada na infra estrutura; e, pelo que tenho acompanhando a grande maioria fez o mesmo. Enfim foi só por curiosidade mesmo.

Abraço

Eduardo Chagas