cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Status Serviço "Rejeição: Ambiente informado diverge do Ambiente de recebimento"

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Estou configurando um um upgrade para o NFe10 no ambiente de DEV, após as atividades de BASIS instalei o certificado e configurei todos cenários que existiam anteriormente configurados. Não configurei nenhum cenário event nem os de CT. 

Após iniciar o JOB de consulta de serviço ele funcionou muito bem, porem misteriosamente após alguns dias começou a apresentar o erro "Rejeição: Ambiente informado diverge do Ambiente de recebimento"

Debugando o programa /XNFE/CHECK_SRV_STATUS percebo que ele chega a chamar o execute assyncronous do proxy, porem a sxi_monitor do GRC e do PI não aparecem nada, nenhum log da chamado do proxy. Já conferi várias vezes a SM59.

Alguem sabe onde pode estar o problema?

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Ola Mariano,

Por favor, rever o "Receiver Determination", mas especificamente a condição do campo tpAmb = 1. Exemplo de uma condição para enviar uma nota de produção para SEFAZ SP: (/p1:nfeRecepcaoLote2/p1:cUF = 35 AND /p1:nfeRecepcaoLote2/p1:tpAmb = 1)

No ambiente de homologação o campo tbAmb tem que ser 2.

Espero ter ajudado.

Att

Marcelo Macedo

Former Member
0 Kudos

Não creio que seja este o problema, pois o receiver determination esta configurado corretamente.

Former Member
0 Kudos

Prezados,

Tivemos problemas com a sefaz no ambiente produtivo e acabaram alterando a URL do CC de DEV apontando para sefaz de produção para realizar um teste. Bastou acertar a URL do CC, obrigado pela ajuda.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Mariano,

Por favor marque a thread como encerrada então.

Atenciosamente, Fernando Da Rós

Answers (0)