Skip to Content
author's profile photo Former Member
Former Member

Transferência de Ativo Imobilizado

Senhore(as), bom dia

Veja se alguém pode me ajudar:

Hoje nossos imobilizados possui um ranger de numeração automático que vai de 1... 30.000, veio uma consultoria e fez um inventário, alterando nomenclatura e criando uma nova numeração, por exemplo, item 50, possui uma nova numeração 40.000 .

Para começar os trabalhos, eu criei novo ranger de numeração (AS08), para atender os novos números, minha dúvida é como eu irei transferir os valores do imobilizado A para B, como exemplo de 50 para 40.000.

Tentei usar as transações de transferência (ABUMN e ABT1N), mas não aceitaram, devido a estes mesmos imobilizados não possuírem valor de aquisição, pois foram criados como imobilizados antigos (AS91).

Algué tem alguma idéia de como devo proceder?

Obrigado,

Leandro

Add a comment
10|10000 characters needed characters exceeded

Assigned Tags

Related questions

4 Answers

  • Posted on Jul 28, 2012 at 06:23 PM

    movendo para fórum ERP

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

  • author's profile photo Former Member
    Former Member
    Posted on Jul 29, 2012 at 06:21 AM

    Olá Leandro.

    Bom dia.

    Você poderia postar aqui a mensagem de erro, creio que nos daria uma melhor visualização do incidente.

    At.

    Jandoval Nascimento

    SAP FICO Consultant

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

  • Posted on Aug 04, 2012 at 08:27 PM

    Bom dia

    Leandro eu não entendi por que trocaram o número do Imobilizado.... Mas enfin Apenas para desencargo você está falando mesmo no campo ANLN1? Ou o número de Inventário.

    Partindo da idéia de ser o numero do imobilizado ANLN1, quando o pessoal da consultoria deu o numero do imobilizado e você criou os novos Range você deve marcar na AS08 o número é externo.

    Sobre a questão da transferência, Independente se foi feito por carga de dados você pode fazer a transferência na ABUMN, você tem que levar em consideração que se o ativo foi capitalizado em 2010 por exemplo e já foi feito o fechamento do AA, você precisa marcar na ABA indicações de TransParc, o campo Imobilizado de Exercicios Anteriores.

    Esperto ter ajudado, dúvidas post aqui.

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

  • Posted on Aug 04, 2012 at 08:30 PM

    Se você controla Crédito de Pis e Cofins e CIAP dentro do Ativo, verifique se essas transferências não prejudica o SPED Fiscal e Pis e Cofins, pois dependendo como foi feito a solução, a referência com a nota fiscal pode ser perdida.

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

Before answering

You should only submit an answer when you are proposing a solution to the poster's problem. If you want the poster to clarify the question or provide more information, please leave a comment instead, requesting additional details. When answering, please include specifics, such as step-by-step instructions, context for the solution, and links to useful resources. Also, please make sure that you answer complies with our Rules of Engagement.
You must be Logged in to submit an answer.

Up to 10 attachments (including images) can be used with a maximum of 1.0 MB each and 10.5 MB total.