Skip to Content
0
Former Member
Jul 05, 2012 at 08:35 PM

Verificação de disponibilidade de itens de lista tecnica (BOM) e alocação de estoque após liberação de crédito da OV.

600 Views

Pessoal,

Boa tarde!

Estou com o seguinte cenario de verificação de disponibilidade onde tenho uns problemas com itens de lista tecnica (BOM) de 1 nivel, gostaria de ver alguma dica para a resolução do problema.

Crio as OVs com os itens compostos, onde o SAP explode os filhos no primeiro nivel nessas ordens.

Ex: Item pai A, com os filhos B e C, onde pra compor 1 item pai A eu preciso de 1 item filho B e 1 item filho C.

A = 1 unidade ( B = 1 unidade + C = 1 unidade)

O item pai (A) é o que tem o preço na ordem de venda (nao movimenta estoque), porém os itens filhos (B e C) são os que possuem movimentação de estoque nas remessas, porém são os que tem a verificação de disponibilidade executando.

Quando salvo a OV o SAP confirma o que tem em estoque nas divisoes de remessas dos filhos, ai quando libero a OV na VKM3 ele aloca o estoque dos filhos, é possivel ver na MD04.

Se eu criar varias OV´s ate esgotar o saldo do estoque dos filhos o SAP deixa fazer, porem na hora que comeco a liberar a VKM3 para essas ordens o estoque todo fica alocado nelas, gerando a qtd ATP acumulada com a difereça em relacao ao saldo.

Quando vou comecar a priorizar determinadas remessas, o SAP nao deixa criar a remessa falando que nao tem saldo (estoque alocado apos liberacao do credito na VKM3), e remove os itens filhos da remessa deixando somente o item Pai. Como ele nao movimenta o estoque o usuario consegue criar a remessa de um item que nao tem movimentacao de estoque.

Gostaria de saber, existe alguma forma de na liberação do credito nao alocar esse estoque das OV´s liberadas?

Tem como alem de remover os itens filhos da remessa qdo nao tem saldo, remover tambem o pai, mesmo ele nao "consultando" estoque? Na categ item da remessa ja tirei o flag do material 0 permitido (para pai e filhos), mas o pai nao é removido da remessa. Ja modifiquei tambem aqueles campos de "verificar qtde 0" ja testei tambem com A ou B e nao removeu o item pai.

Espero que tenha sido claro, qualquer ajuda é bem vinda.

Agradeço desde ja