Skip to Content

Envio de XML para cliente sem CNPJ

Bom dia,

No GRC NFE 10.0, durante a implementação do cenário B2B de saída, o cliente aproveitou o cenário NTB2B para enviar o XML para um transportador próprio, que foi cadastrado como Business Partner e incluído no cenário.

Nosso problema agora é que o xml não é enviado para clientes do exterior, que não possuem CNPJ em seu cadastro. Para o cenário NTB2B ser executado o cnpj precisa estar cadastrado no customizing do GRC. Eu pensei em forçar um cnpj generico na BADI ENRICH_XML_DATA, mas isso seria POG porque no ambiente produtivo o cnpj vai ser validado, e acredito que comparado com a tag de UF é enviada como EX quando é nota de exportação.

Minha pergunta é a seguinte: como o cenário ntb2b é iniciado? Estou pensando em criar uma copia dele e alterar a parte que verifica se o cnpj existe na tabela /xnfe/tb2b, quando descobrir o ponto onde isso é verificado.

Obrigado.

Add a comment
10|10000 characters needed characters exceeded

Related questions

1 Answer

  • Best Answer
    Posted on Apr 15, 2012 at 09:33 PM

    Por que vc deveria enviar a NFe a um cliente de fora? Eles nao tem resposabilidade legal de ter que armazenar XMLs de NFe, nem mesmo de escriturar. Isso só se aplica a clientes brasileiros.

    Em teoria, se o CNPJ do transportador está na tag <transporta> e está também cadastrado na /XNFE/TB2B, o GRC deveria enviar o XML. No NFE 10.0, ele faz o envio de cliente e transportador separado.

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

Before answering

You should only submit an answer when you are proposing a solution to the poster's problem. If you want the poster to clarify the question or provide more information, please leave a comment instead, requesting additional details. When answering, please include specifics, such as step-by-step instructions, context for the solution, and links to useful resources. Also, please make sure that you answer complies with our Rules of Engagement.
You must be Logged in to submit an answer.

Up to 10 attachments (including images) can be used with a maximum of 1.0 MB each and 10.5 MB total.