Skip to Content
avatar image
Former Member

MIGO (mov. 822) - Erro com nº e série de NFe

Boa tarde a todos

Estou com um cenário que acredito ser um bug do SAP, só que não encontrei notas SAP para o mesmo e gostaria de saber se alguém já passou por este erro abaixo.

Preciso gerar uma devolução de mercadorias via a transação MIGO (mov. 822), e uso como referência o documento de material (mov. 821)..

Ao informar este dados na MIGO e aceitar a entrada, inicialmente o SAP traz no campo "nota de remessa" o nº da NFe que foi lançado na entrada da mercadoria (mov. 821), como o movimento 822 trata-se de um movimento de saída e é necessário que a NFe gerada para o mesmo seja de numeração automática.

Se eu não fizer nenhuma espécie de alteração no valor digitado no campo "nota de remessa" do cabeçalho da MIGO, ao entrar na exibição da NF (via o botão ativado na MIGO) no cabeçalho da NF o campo "nº NFe" vem em branco, e o campo "série" segue a proposta da parametrização da chamada do intervalo de numeração (amarrado a empresa. local negócio e form NF).

Só que constatei que quando foi feito esta 1º exibição do conteúdo da NF (via o botão "Nota Fiscal") e depois disto o usuário alterar o valor proposto no campo "nota de remessa" no cabeçalho da MIGO e clica novamente na exibição da NF (botão "Nota Fiscal"), o SAP está preenchendo indevidamente como os dados digitados pelo usuário os campos "nº de NFe" e "série" no cabeçalho da NF, o que é incorreto, pois ao salvar a NF é efetuada a saída da mesma e gerado a numeração da NF automaticamente, onde o sistema sobrepõe o "nº da NFe" mas não sobrepoe a "série" com o valor que seria o correto.

E por causa deste erro comentado acima já tive casos de ter que inutilizar intervalos grandes de "nº de NFe".

Atenciosamente

Diego Menegalli

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • avatar image
    Former Member
    Feb 03, 2014 at 05:09 PM

    Bom dia Diego,

    Você conseguiu uma solução para esse problema ? Estamos com essa mesma situação.

    Obrigado.

    Rafael Divino.

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded