Skip to Content
0

Assinar Cancelamento NFS-e Ginfes

Dec 22, 2016 at 04:10 PM

99

avatar image
Former Member

Olá,

Estou tendo dificuldade para desenvolver o cancelamento da NFS-e no padrão Ginfes.

Tentei por um tempo utilizando versão 3, mas sempre recebia o erro E160, que valida o schema. Pelo que pesquisei isso tem relação com o código de cancelamento, que é específico de cada município. Ao entrar em contato om o Suporte, me orientaram a utilizar a versão 2.

A desenvolver na versão 2, inicialmente estava tomando o mesmo erro de estrutura. Porém, consegui passar por essa etapa, caindo num outro erro. De assinatura.

Consigo assinar no Abap, pelos métodos da classe CL_SEC_SXML_DSIGNATURE. Porém, ao validar no site da receita, dá o seguinte erro: "Malformed reference element".

Entendo que tem relação com a tag "Reference URI". Nos exemplos que vi esta tag está sempre vazia. Porém, não consigo gerar esta tag em branco. Tentei trocando vários parâmetros a partir do programa de testes SECXML_DSIGNATURE, mas não consegui.

Este schema não tem o atributo "Id".

Alguém sabe como assinar um XML sem o atributo Id? Fiz passando o atributo em branco e o elemento preenchido, mas não está funcionando...

Alguém passou por algo parecido que possa me dar uma luz?

Obrigado,

Flavio.

10 |10000 characters needed characters left characters exceeded
* Please Login or Register to Answer, Follow or Comment.

2 Answers

avatar image
Former Member Feb 16, 2017 at 04:01 PM
0

Olá, Flavio Almeida.

Estou tendo o mesmo problema de rejeição para a interface de cancelamento Versão 2 da Ginfes, estou utilizando o validador da receita federal do Brasil e o mesmo rejeita o XML assinado pela classe CL_SEC_SXML_DSIGNATURE no ABAP. Você conseguiu resolver o problema da assinatura?

Att,
Robson Moura

Share
10 |10000 characters needed characters left characters exceeded
avatar image
Former Member Sep 22, 2017 at 11:31 AM
0

Alguém conseguiu fazer isso funcionar?

At.,

Bernardo Braga

Share
10 |10000 characters needed characters left characters exceeded