Skip to Content
author's profile photo Former Member
Former Member

Estorno de Devolução - NF Cliente

Boa tarde,

Estou com uma situaçã onde foram criadas devoluções com nota fiscal do cliente, processo de SD, porém, a numeração que nesse caso é informada manualmente, não ocorreu, ou seja a nota foi para o monitor em branco. Agora existe a necessidade de estorná-las para que haja a devida numeração das mesmas e quando tentamos fazer isso, via VF11, a ação é cancelada e o faturamento de estorno, que é gerado num primeiro momento, é estornado logo em seguida. Localizando o log de erro através da SM13, encontramos a seguinte mensagem:

Módulo de função J_1B_NFE_UPDATE_ACTIVE

Status Atualização cancelada

Report LJ_1B_NFEU11

Linha 50

Texto erro

J1B_NFE 020: Erro BD: falhou inserção NF-e c/chave 9500058918 1, 1 2,

&3 em J_1BNFE_HISTORY

Essas notas não tem necessidade de serem validadas junto à SEFAZ, e pelo que entendi o fato de elas não estarem numeradas é o que está gerando esse erro. Existe alguma maneira de estorná-la sem numerá-las???

Grato,

Alessandro Botignon

Add a comment
10|10000 characters needed characters exceeded

Related questions

1 Answer

  • Posted on Nov 11, 2011 at 09:05 AM

    Bom dia Alessandro,

    É provável que até tenha sido "numerada", porém não consegui também atualizar devido a este erro na J_1BNFE_HISTORY em um outro dia, só por curiosidade veja se acha no dia que foi criada/numerada um registro na SM13 (talvez tenha não exista por ter sido excluído os logs antigos).

    Pra solucionar você precisa criar um registro na J_1BNFE_HISTORY, verifique que deve ter um COUNTER "pulado" para alguma chave primária e isto faz com que a nova history conflite com uma existente.

    A lógica da gravação é "número de registros" da chave, agora imagine que foi salvo o counter 000, counter 002 e o conter 001 deu algum erro na atualização e não foi salvo.... qualquer histórico novo não vai conseguir ser gravado pois o sistema irá tentar gravar em 002 que é o número de registros existentes na tabela.

    Tem também a situação de estouro quando o counter chega a 999 que dá o mesmo erro, aí já não foi um erro na atualização mas algum erro de processo que tentou fazer o mesmo HISTORY repetidamente.

    Atenciosamente, Fernando Da Ró

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

Before answering

You should only submit an answer when you are proposing a solution to the poster's problem. If you want the poster to clarify the question or provide more information, please leave a comment instead, requesting additional details. When answering, please include specifics, such as step-by-step instructions, context for the solution, and links to useful resources. Also, please make sure that you answer complies with our Rules of Engagement.
You must be Logged in to submit an answer.

Up to 10 attachments (including images) can be used with a maximum of 1.0 MB each and 10.5 MB total.