Skip to Content

Emprestimo Consignado

Muy Buenas,

O sistema de folha de ponta na minha empresa é terceirizado. A folha é importada através de arquivo para o sistema legado. Vem contabilizado por centro de custo os descontos referentes ao empréstimo consignado. Este por sua vez, gera uma provisão ao financeiro que irá realizar a baixa.

Estamos em dúvida em como proceder no SAP Business One para este processo. Não podemos criar os funcionários como PN pois o DP não quer abrir o valor de empréstimo de cada um. Assim, o máximo que temos é o valor total pago por mês por centro de custo, que pode variar por exemplo, se o funcionário estiver afastado por doença ou algum houver quitado o empréstimo.

Alguma dica de como realizar este processo no SAP?

Obrigado.

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Former Member

    Boa tarde.

    Geralmente é importado a folha de pagamento em seu total por centro de custo, não levado para o SAP aberto por funcionário devido a questão de sigilo dos salários.

    Para as contas no qual deverão ser provisionadas para pagamento, estes são importados em contas transitórias (fgts, salários, etc) e posteriormente a contabilidade realiza a transferência destes valores das contas transitórias para um PN com conta controle especifico, informando neste lançamento já a data correta do vencimento.

    At. Junior

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • Jan 30, 2017 at 01:18 PM

    Obrigado Junior.

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded