cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Lançamentos Zerados

0 Kudos

Senhores(as), bom dia

Quando contabilizamos movimentações de banco ou baixa de duplicatas, sempre contabiliza uma variação cambial, acontece que u201Czeradau201D, alguém sabe como configurar o sistema para que não faça estes lançamentos?

Obrigado,

Leandro

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Olá, Leandro.

Provavelmente você possui mais de uma moeda configurada para contabilizar e essa variação cambial está ocorrendo nessa outra moeda. Esse lançamento "zerado" é normal e acontece nesses casos.

Faça um teste: Consulte o documento através da FB03 e troque a moeda de visualização. Em pelo menos uma moeda haverá valor no lançamento da variação cambial, nem que seja 1 centavo.

Não há nada o que fazer quanto a isso. É o comportamento padrão do SAP. A menos que você configure o sistema para trabalhar com apenas uma moeda, mas me parece que nesse caso o ônus é maior que o bônus pois geralmente as empresas querem contabilizar os movimentos pelo menos em dólar além do real.

Att,

Jaisson.

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Bom dia,

O que Jaisson falou acontece, na FB03 exibe um documento contábel e veja os lançamentos, vai em Moeda de exibição e mude as moedas, vc vai ver que uma delas tem um avariação, ai está o problema, esta configuração esta na conversão de moedas na transação OB08 e pra mudar isto vc deveria alterar as conversões para 1x1, mas pode dar problemas depois se vc usa conversão de dolar ( USD ) e a Ufir.

Helio