cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Contratos com 70 mil linhas

Former Member
0 Kudos

Boa noite a todos,

Precisava de uma ajuda de vocês, o contrato no ECC segundo a SAP suporta 2mil linhas para evitar programas de performance, aqui em meu projeto eu tenho um contato com 77 mil linhas de materiais e preciso efetuar uma criação via carga para eles. A LSMW que fizemos está com alguns problemas e estamos verificando se é alguma coisa que fizemos de errado.

Gostaria de saber pela experiência de vocês se isso é possível e se alguém já fez. Aqui eu estou pensando em fazer através de uma transação e ela fazer atualizações no contrato em blocos caso não seja possível fazer essa carga via LSMW.

Desde já agradeço

Fabricio

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Olá Fabricio...

Sim... você terá problemas de performance.

Pode ser que algum material do seu contrato esteja com status de cancelado ou mesmo bloqueado por um usuário. Fatores como este podem gerar erro na sua rotina de atualização.

Observe também que se você precisar algum dia adotar estratégia de liberação para estes contratos uma vez que você precise atualizar o preço de um item todo o seu contrato ficará bloqueado até a liberação. Neste caso seria adequado você ter um item por contrato.

Quanto a uma solução para o seu problema... recomendo você criar um programa para atualizar os preços via idoc por uma questão de performance e controle dos erros.

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Oi Eduardo,

Então, para a minha sorte esse programa será usado para carregar somente itens de contrato por descrição livre, tipo uma lista de preços.

Eu andei verificando a função BBPV_CONTRACT_CREATE que eu uso para criar contratos do SRM no ECC e ela gera um IDOC ,mas preciso fazer um teste nela para verificar a performance dela, eu fiz uma análise e parece que o maior contrato não irá passar de 100mil itens.

Sobre a atualização dos preços ainda terei um problema nisso, terei que desenvolver algo para que quando o preço do contrato existente for atualizado ele ignore o reinicio da estratégia de aprovação porque ele não poderá ser reenviado novamente para liberação.

Devido a esse elevado número de itens eu estou pensando em quebrar a criação desse contrato em blocos e rodando em background, tipo de 2mil em 2mil e o usuário irá acompanhar em um log, tipo SLG1.

Abraços

Fabricio