cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

EFD PIS/COFINS - Registro F130

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Boa tarde a todos!

Gostaria de saber quem está implementando a solução SAP "standard" relacionada ao EFD PIS/COFINS.

Aqui estamos implementando um cenário para o atendimento do registro F130 que trata os créditos de PIS e COFINS relacionados com os valores de aquisição do Ativo Imobilizado.

Em nosso caso, é necessário que os valores dos impostos sejam segregados em contas de Curto e Longo Prazo. Inclusive fizemos configurações no Esquema de Cálculo TAXBRJ.

O problema é quando do lançamento da transação MIRO, os valores das contas antigas (valores não divididos em Curto e Longo Prazo) estão ainda aparecendo na simulação do lançamento, juntamente com as novas contas.

Alguém está vivendo algo semelhante ou já viveu isto?

Obrigado,

Daniel.

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

daniel_carvalho
Active Contributor
0 Kudos

Pessoal,

Apenas para atualizar esta "thread", eu consegui fazer aqui os ajustes da TAXBRJ, me baseando na configuração mencionada pela nota SAP 747607 (MP135) para o PIS e COFINS e inclusive a contabilização agora está sendo direcionada para as contas de Curto (25% do valor do imposto) e Longo Prazo (75% do valor do imposto).

Agora o que se está apresentando a mim é que, durante a geração do Documento de Nota Fiscal, lá na aba "Vals.totais", o sistema está apresentando para mim apenas um dos tipos de imposto que eu criei c/ cópia no IPSU / ICOU e, no valor do imposto, está trazendo o valor do imposto, ou seja, 100% do valor do imposto.

Inclusive eu abri uma mensagem na SAP e o Jaisson analisará o ocorrido (espero que ele me traga uma boa resposta!).

Atenciosamente,

Daniel