cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Movimentos tipo 833 e 835 através da MIGO

Former Member
0 Kudos

Olá amigos.

Para realizar as transferências entre centros atualmente estamos trabalhando com os tipos de movimentos 833 e 835 emitindo nota fiscal de envio categoria "Z6" e de retorno categoria "ZR", devido ao grande volume de materiais movimentado entre plantas no mesmo estado.

Neste processo de transferência em duas etapas vem ocorrendo um problema cada vez mais frequente, o documento de material é gerado com um número X de itens e a nota fiscal de transferência tanto saída quanto entrada está sendo gerado com um número de itens inferior ao documento de material.

Estamos na versão do SAP ECC 6.0 e não temos nenhum EHP instalado.

Já tentei solucionar com a SAP mas me indicaram a seguinte nota "1804812 - MB transactions Limited maintenance decommissioning". Não posso utilizar pedido de transferência pois além de ser mais complexo e burocrático afetaria diretamente nosso processo e teríamos que aumentar o quadro de funcionários.

Com base no cenário acima, iniciamos as configurações da transação MIGO para realizar os tipos de movimentos 833 e 835. Até então o documento de material gerado pelo movimento 833 está 100% adequado, o problema que temos é no tipo de movimento 835 que quando feito através de transações MB* o movimento é gerado pela transação MBSU automaticamente com referência no documento de saída (833). Este documento de material tem que trazer o montante com base na moeda interna. Através da MBSU o cálculo é feito automaticamente pelo sistema standard utilizando a função "J_1B_IM_NF_VALUES" mas pela MIGO já habilitamos o campo em tela (GOITEM-EXBWR) mas o cálculo não é feito de forma standard e não é preenchido automaticamente.

Minha pergunta é simples porém talvez difícil de responder:

Em algum local do customizing eu posso configurar para que a MIGO calcule automaticamente o montante externo com a moeda interna (preço standard do material), ou algum ponto da lógica onde posso ativar uma exit ou enhancement point para que o montante seja calculado para todos os itens antes que o documento seja gravado?

Agradeço toda e qualquer ajuda.
Fernando Niehues.

Accepted Solutions (0)

Answers (0)