Skip to Content
avatar image
Former Member

Execução programa SDV03V02

Bom dia a todos,

Aqui no projeto estamos trabalhando com make to order. Estou tendo muita dificuldade na solução do problema de verificação de disponibilidade, que está sendo feita manualmente. Após uma pesquisa, encontrei o programa SDV03V02, (t-code V_V2) que aloca o estoque na ordem de venda. Escalonei um job para rodar o programa, porém analisando o log, o programa tem apenas redeterminado a data de remessa, sem confirmar as quantidades nas divisões de remessa, o que torna a criação da entrega possível apenas após a verificação de disponibilidade manual na VA02.

Alguém pode me ajudar com a execução desse programa? Acredito que tenha configurações que não foram feitas, daí o resultado obtido não esperado.

At.

Marcio Bell

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • Best Answer
    avatar image
    Former Member
    May 18, 2011 at 05:01 PM

    Olá Marcio,

    No comportamento standard do ERP, os resultados a partir da ATP, via VA02 e V_V2 nem sempre serão os mesmos. V_V2 considera diferentes fatores os quais são considerados na ATP, via VA02. Por exemplo:

    -> V_V2 não considera ordens com flag (quantidade e data fixa),

    -> V_V2 não considera as ordens já confirmadas

    -> V_V2 ignora quantidades confirmadas e, portanto, é possível que outra ordem tenha as quantidades confirmadas fazendo com que a primeira perca as quantidades confirmadas.

    -> V_V2 quantidades confirmadas são priorizadas de acordo com a classificação das ordens de venda, a qual não é considerada na VA02.

    Sendo assim, os resultados são diferentes.

    Além disso, se na V_V2 nada é confirmado, a razão pode ser seu customizing na OVZJ. Por favor, reveja a regra de disponibilidade e se a mesma não está em branco. Em branco quer dizer que você sempre quer a remessa inteira em processos background.

    Para permitir confirmações parciais durante processo de backorder, você tem que marcar a regra "E" no OVZJ para a área de vendas relevante, como indica a note 33084.

    Espero poder ter ajudado,

    Ruy Castro

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded