Skip to Content
author's profile photo Former Member
Former Member

Cálculo de Impostos TAXBRA e TAXBRJ

Pessoal,

Estou em um projeto de migração de TAXBRJ para TAXBRA e me deparei com uma questão nos processos de SD.

Em alguns testes preliminares constatei que a TAXBRA só está considerando o Código de Imposto para o cálculo, independente do IVA determinado pela IBRX.

Existe a possibilidade de na TAXBRA efetuar o cálculo dos impostos utilizando a lógica da TAXBRJ, ou seja, utilizar o Código de Imposto de SD e o código IVA (det. pela IBRX), ambos para saber se o cálculo de certos impostos tem que ser executado ou não. Exemplos:

1- Se IVA = S0 e Código de Imposto = I3 (ICMS e IPI) o processo não calcularia nada.

2- Se IVA = SD (ICM3, IPI3 e ICS3) e Código de Imposto = Z3 (ICMS e IPI) o processo calcularia só o ICMS e IPI, pois a ST não é comum para os dois.

Conclusão: Tanto o IVA quanto o Código de Imposto devem trabalhar conjuntamente para que o SAP entenda se o cálculo de determinado imposto deve ser efetuado ou não.

Obrigado,

Add a comment
10|10000 characters needed characters exceeded

Assigned Tags

Related questions

1 Answer

  • author's profile photo Former Member
    Former Member
    Posted on May 12, 2011 at 04:22 PM

    Olá Sebastian,

    Mas o comportamento da TAXBRA é exatamente esse que você descreveu.

    O código de imposto SD indica quais impostos devem ser calculados, porém estes só serão efetivamente calculados se estiverem ativos através do IVA.

    Por isso que de forma standard, temos I1, I2, I3, I4 todos apontados para buscar IVA SD e o I9 para buscar IVA SI.

    att,

    Ruy Castro

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • Former Member

      Pois é Ruy, o problema é que o sistema não está se comportando desta maneira.

      Com a TAXBRA o que esta acontecendo por exemplo é que eu tenho um IVA S0 (flags no ICM0 e IPI0, ou seja não deve calcular nada) determinado na IBRX e o código de imposto I3 (com os flags no ICMS e IPI). Na teoria a pricing não deveria calcular nenhum imposto já que o IVA e o Código de Imposto não tem nenhuma informação em comum para o cálculo, vamos dizer assim. Porém na pricing estão sendo calculados todos os impostos do Código de Imposto, ICMS e IPI. É como se o IVA tivesse sendo ignorado.

      E isto acontece para qualquer Código de Imposto, mesmo com um IVA S0 ou outro IVA, o que o sistema está considerando para o cálculo é o Código de Imposto determinado no processo.

      O curioso é que com a TAXBRJ o sistema esta se comportando da maneira correta (calcula só com o cruzamento do Codigo de Imposto e IVA)

      Será que é algum erro de sistema? Tem ideia do que pode ser?

      Obrigado,

      Sebastian

Before answering

You should only submit an answer when you are proposing a solution to the poster's problem. If you want the poster to clarify the question or provide more information, please leave a comment instead, requesting additional details. When answering, please include specifics, such as step-by-step instructions, context for the solution, and links to useful resources. Also, please make sure that you answer complies with our Rules of Engagement.
You must be Logged in to submit an answer.

Up to 10 attachments (including images) can be used with a maximum of 1.0 MB each and 10.5 MB total.