Skip to Content
author's profile photo Former Member
Former Member

Contingência de Local de Negócios

Pessoal,

Preciso de uma ajuda.

O processo de contingência está funcionando corretamente para as NF. Porém, quando coloco um local de negócios em contingência, para que todas as NF deste sejam enviadas neste modo, as mesmas não são enviadas, numeradas, etc.

Alguém sabe o porque disso? Existe alguma nota SAP pra isso?

Li comentários em outros posts de implementar o método GET_SERVER na BADI CL_NFE_PRINT, mas não sei exatamente o que checar/codificar para resolver o problema.

Alguém pode me ajudar?

Agradeço a todos!!!

PS: não usamos o GRC aqui no cliente. A mensageria é externa.

Add a comment
10|10000 characters needed characters exceeded

Related questions

2 Answers

  • Best Answer
    author's profile photo Former Member
    Former Member
    Posted on Apr 27, 2011 at 09:12 PM

    Fernando,

    Obrigado pelo retorno.

    As NFs não são numeradas e o log de erros diz: "Região ou filial estão em condições garantia - envio NF-e não é possível".

    A Contingência individual (gerar uma NF normal, simular o web exception da SEFAZ, retornando ao SAP com erro, comutando pra contingência manualmente e reenviando) funciona.

    O problema está no seguinte cenário:

    1) Entro na contiongência por local de negocios e seto os flags (MS Down, AS Down, etc) e salvo.

    2) Gero uma NF normal, para que quando ela seja numerada a contingencia no SAP seja ativada automaticamente para este local de negócios;

    3) quando vou ao monitor, a NF esta lá, porém sem numeração, com formulario de NF normal (não de SCAN), tipo de emissão 1 e série diferente de 900 a 999...

    Detalhe: neste processo, o link da SEFAZ está errado, para simular que o servidor deles está fora.

    Gostaria de saber se existe algo a ser feito: será que estou flegando as opções de contingencia (MS, AS Down) corretamente para o local de negocios?

    Abraços!

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • Former Member Fernando Da Ros

      Olá a todos!

      Nossa instalação tenta combinar o SAP ERP com a mensageria não ERP. Na verdade nem sempre combinam bem, mas dá samba. Para funcionar o SCAN, aplicamos a seguinte solução:

      Ao assinalar o campo u201CDeterm.aut.servd.u201D no Local de Negócio (customizing), o SAP automaticamente consultará se é SEFAZ ou SCAN que está ativo, através do método GET_SERVER da implementação da BAdI CL_NFE_PRINT

      Neste método, a tabela CT_SERVER_CHECK contem os campos SEFAZ_ACTIVE e SCAN_ACTIVE. Apenas um destes campos de ser assinalado com X. Para cada campo o SAP definirá o formulário a ser utilizado ao fazer a numeração da Nfe, se para SEFAZ ou SCAN, conforme customizing.

      Dentro do método GET_SERVER pode-se consultar uma tabela Z que indica quem está ativo, se SCAN ou SEFAZ, assinalando o campo correspondente da tabela CT_SERVER_CHECK.

      Uma alternativa automática para saber qual serviço está ativo é consumir via PI o WS do Sefaz que indica o serviço que está ativo.

      Espero ajudar quem está passando por aqui.

      Abçs

      Heron Caetano

      www.hcaetano.blogspot.com

  • Posted on Apr 27, 2011 at 08:47 PM

    Bom dia Gabriel,

    As notas não são numeradas?

    Quanto a não ser enviadas, ok. Este é o comportamento standard da contingência offline de não enviar à mensageria, só após remover a contingência offline você pode pela J1BNFE enviar, mas deveria ao menos ser numerada.

    Você disse que a contingência está funcionando. Tem certeza? Revise a configuração para contingência pois ao menos deveria estar numerando.

    Atenciosamente, Fernando Da Ró

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

Before answering

You should only submit an answer when you are proposing a solution to the poster's problem. If you want the poster to clarify the question or provide more information, please leave a comment instead, requesting additional details. When answering, please include specifics, such as step-by-step instructions, context for the solution, and links to useful resources. Also, please make sure that you answer complies with our Rules of Engagement.
You must be Logged in to submit an answer.

Up to 10 attachments (including images) can be used with a maximum of 1.0 MB each and 10.5 MB total.