Skip to Content
0
Former Member
Mar 31, 2011 at 02:40 PM

B2B - Cliente e Transportadora

48 Views

Fizemos uma alteração na solução standard do B2B.

Na função que chama o Proxy, eu criei um enhancement-point para manipular o campo CNPJ para identificar qual o tipo de mensagem será enviada, no meu caso EMAIL Ou WebService, até ai OK.

O problema é que assim que manda o XML para o cliente eu estou também mandando para a Transportadora o XML, usando o mesmo Proxy e interface PI, repliquei a lógica standard para o envio para a transportadora. Quando ocorre algum erro no envio por email para o Cliente ou para a Transportadora, ex: email não cadastrado, e para o outro envio vai com sucesso o status no monitor do GRC fica com sucesso e eu não consigo reprocessar a mensagem que deu erro. Se os dois cadastros estão OK, ele manda com sucesso para os dois sem problemas.

Existe a possibilidade de caso der erro em algum, deixar com mensagem de erro no monitor do GRC para ser reprocessado posteriormente? Mesmo que uma das duas mensagens tenha ido com sucesso, melhor mandar duas vezes do que não mandar.

Como o cadastro do cliente é mais dinâmico do que o da transportadora, clientes temos mais de 2.000 e transportadoras 3, pensei em assim que executasse a Proxy da interface para o Cliente, tentar identificar se deu erro no Ack, se deu erro eu nem continuo o processo para a transportadora, porém não consegui identificar no código quando deu erro ou não.

Alguém tem alguma idéia?

Desde já, muito obrigado.