Skip to Content
avatar image
Former Member

Soluções SAP para Sustentabilidade: Vamos nos encontrar aqui?

Voce tem duvida sobre o SAP EC? Carbon Impact? EHSM?

Vamos trocar idéias e sugerir soluções através deste canal?

Lá vai a primeira: Voce sabia que o SAP Environmental Compliance chamva-se xEM (xApp Emission Management) ?

A terminologia Emission dava a impressão de que o produto não trataria, por exemplo efluentes hidricos. Acho que o nome Environmental Compliance ficou melhor mesmo. Afinal o SAP EC trata de conformidade ambiental, tanto em licenças como monitoramento das condicionantes.

Abraços!

Casarini

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • avatar image
    Former Member
    Mar 31, 2011 at 12:13 PM

    Bom dia Casarini.

    Interessante... não fazia a menor ideia de que a SAP tinha solução pra isso! Como está esse mercado no Brasil?

    Abraço

    Eduardo Chagas

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • Former Member Former Member

      Boa noite, Anderson.

      Estou atuando recentemente com o SAP EH&S, precisamente o EC. Apesar de ser novo na área tenho experiência há bastante tempo com outros sistemas de gestão, em especial, gestão de requisitos legais e auditorias.

      Participei de um projeto de implantação que o foco era o gerenciamento das Licenças e suas condicionantes e, a segunda etapa seria a gestão de requisitos legais.

      Como você mencionou, apesar da facilidade pela plataforma Netweaver, ficaram muitas dúvidas a respeito de como seria o gerenciamento dos outros requisitos. Lembro me que o cliente fazia a gestão através de um serviço oferecido por uma empresa de advocacia, ao todo eram mais de 300 requisitos entre segurança, medicina, qualidade e meio ambiente.

      Por favor, caso seja possível gostaria de saber mais a respeito desta etapa em especial, como proceder com cada um dos requisitos? Assumir cada requisito como se fosse uma permissão (licença e os itens a atender como condicionantes)? Vale lembrar que o sistema atual do cliente disponibilizava um questionário previamente a respeito de cada um dos requisitos para avaliar sua aplicabilidade ou não.

      Obrigado.

      Grato.