cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Depósito Fechado com depósito na mesma planta.

Former Member
0 Kudos

Caros amigos,

Estamos com uma nova situação em nossa empresa de depósito fechado.

Porém, foi solicitado que seja feito um depósito fechado com um depósito na mesma planta, ou seja não temos como atrelar uma nova filial.

A proposta foi criar a filial e o centro novo , porém só usar para criar nota fiscal writer, assim que movermos o estoque para o estoque da filial 0001, assim a nota writer fica escriturada na filial 0002-depósito fechado.

Gostaria de saber os impactos para os livros fiscais modelo 3 e 7 do SAP para as duas filiais , alguém ja passou por esta situação ?

Alguém sabe também me informar o que o livro modelo 3 e o 7 leêm para poder reportar os movimentos?

Obrigado,

Alessandro

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member

Oi Alessandro.

Porque você não pode criar uma nova planta?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Ola Eduardo, bom dia

Esta planta já existe, porém devido a complexidade de nosso planejamento, fica inviável manter o estoque na planta "dep.fechado".

O MRP deve rodar na planta produtiva, as ordens de vendas são colocadas na planta produtiva, pois não podemos expedir materiais do dep.fechado, então obrigatoriamente temos que retornar uma NF do depósito fechado para a prd e depois expedir e faturar.

Mas o grande problema é que o estoque final no depósito fechado faz nosso planejamento não funcionar direito e fica sem acuracidade, como trabalhamos com produtos químicos e caros, isso vira um problema.

Por este motivo estamos estudando criar um depósito para representar esta planta, e fazer movimentação não mais para o centro B,mas sim para o depósito e fazer com que o livro entenda isto como um depósito fechado.

Os livros modelo 1 e 2 estão ok, fazendo notas manuais, pois eu vou usar a filia B para emitir a nota de entrada e de retorno , só não vou criar efetivamente um documento de material para esta planta.

Grato,

Alessandro

Former Member
0 Kudos

Bom-dia Alessandro.

Desculpe mas está muito confuso. Não consegui entender como funciona o seu processo e os problemas que estão enfrentando no planejamento. Acho complicado esse caminho que você quer seguiur.

Você chegou a avaliar de trabalhar com mrp área para resolver o problema do seu planejamento?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Bom dia Cláudio,

ontem no final do dia tivemos uma boa notícia vindo da área fiscal.

Como o depósito fechado é um CNPJ num operador logístoco somente, nos foi informado que temos que ter livros modelo 1 e 2 , porém não o 3 e 7 como imaginavamos, assim o problema de nosso cenário que é realmente diferente esta resolvido, pois vamos fazer uma customizaçao para fazer uma nota de saída e outra de entrada no depósito.

Vamos fazer uma copia do 313 e 315 e ligar um programa nesta automatização das notas.

Então ficará, uma nota de transferência do estoque acabado da planta produtiva e ou enviada direto de terceiros para o depósito fechado,neste momento a cópia do 313 bota no transito para o depósito que pertence ao mesmo centro e a cópia do 315 boa no depósito em estoque livre e gera a nota de entrada no CNPJ nosso no depósito fechado.

Na confirmação da OV, como o estoque esta no mesmo centro o ATP roda normalmente e se houver necessidade o

MRP olha o estoque do centro e já solicita mais compra ou produção o novamente a cópia do 313 e 315 geram as notas de saida e a de chegada no CNPJ da planta produtiva que é de onde podemos vender e expedir.

Assim os livros ficam totalmente corretos, segundo explicação da área fiscal.

Grato pela sua atenção.

Alessandro

Former Member
0 Kudos

Oi Alessandro.

Curiosidade... Pelo que eu entendi você não tem necessidade de gerar os livros modelo 3 e 7 na sua planta considerada como depósito fechado; porém você não precisa registrar a saida e posterior entrada no estoque na sua planta produtiva?

Abraço

Eduardo Chagas

Former Member
0 Kudos

Então , esta pergunta foi direcionada ao fiscal e segundo ele, a nota de saída no livro já é o suficiente para provar.

Coisas de fiscal.

Grato

Ale

Former Member
0 Kudos

Boa Tarde Alessandro

Estava analisando os seus comentários e tenho uma situação semelhante em um projeto na minha empresa .....gostaria de saber se neste seu cenário vc configurou movimento entre depósito (exemplo cópia do 313 e 315) ambos debaixo do mesmo centro?

Você conseguiu fazer o movimento de saída (cópia do 313) gerar nota fiscal? Poderia me explicar como conseguiu fazer isso? Porque eu tornei o movimento relevante para NF no SPRO mas mesmo assim não gera, dá mensagem de erro: "Doc material não está ligado à nota fiscal erro 8B 262.

Agradeço desde já

Obrigado

Former Member
0 Kudos

Naquela empresa fizemos um desenvolvimento para que ao mover para o depósito que representa o depósito fechado ele criasse automaticamente os movimentos fiscais.

Tivemos que criar uma filial, que nao foi associada a um centro, somente para ter isto registrado e para emitir a nota de entrada e saída do depósito fechado e funcionou.

grato,

Ale

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Boa tarde Alessandro,

Trabalho numa empresa que vai fazer um rollout do SAP e estou participando deste projeto. Uma das coisas em que estamos "patinando" é justamente a Questão do Armazém Fechado, que é muito parecida com o cenário que você descreveu, inclusive na questão do MRP. Como vocês desenharam esse processo no SAP? Como foi definida a estrutura organizacional? Como fica a questão de inventário, MRP, NF's, transferência entre depósitos, etc? Você tem algo que possa compartilhar?

Desde já agradeço!

Marcelo.