Skip to Content

B2B Incoming - Validação XML/SEFAZ

Olá pessoal.

Configurei a Interface B2B para receber o XML dos fornecedores e armazenar no GRC.

Gostaria de saber se a Interface Standard faz alguma validação na estrutura do XML em relação às regras de negócio ou se ocorre a verificação na SEFAZ para saber se esta NF-e está ok.

Abraços.

Add a comment
10|10000 characters needed characters exceeded

Related questions

1 Answer

  • author's profile photo Former Member
    Former Member
    Posted on Oct 29, 2010 at 02:13 PM

    Pedro,

    Na Interface Standard ele valida a estrutura do XML recebido sim, caso o arquivo que você receba não esteja corredo, se eu não me engano você consegue vê-lo na SXI_MONITOR.

    A validação junto a Sefaz só é feita se estiver configurado o cenário NFESC* para os Estados que você precisa.

    Se a nota de entrada foi aprovada pela Sefaz de SP, quando entrar no seu GRC ele irá validar na Sefaz de SP, caso esteja configurado no cenário NFESC* a Sefaz SP.

    Repare no monitor do GRC onde ficam as NFe recebidas de B2B(entrada) que as 4 últimas colunas, são de código e status, código e status. Sendo que as duas primeiras refere ao status que chegou o XML e as outras duas ao status que buscou na Sefaz.

    Espero que lhe ajude.

    Abraço,

    Bruno Lima

    Add a comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • Bom dia Bruno/Pedro,

      Que eu me lembre e acabei não falando, você precisa estar verificando o status do serviço tambem para o estado de validação. Acredito que seja só isso de configuraç~eso. (SPRO -> Configuração de Estado (consequentemente roda no Job) + Configuração do PI para SRVSC* e NFESC* )

      - Faça um teste removendo as configurações por estado, ao que sei só é necessário SRVSC para os estados em que você fará a emissão, não o NFESC. E dê feedback ao fórum (é mais uma dúvida que uma afirmação)

      Atenciosamente, Fernando Da Ró

Before answering

You should only submit an answer when you are proposing a solution to the poster's problem. If you want the poster to clarify the question or provide more information, please leave a comment instead, requesting additional details. When answering, please include specifics, such as step-by-step instructions, context for the solution, and links to useful resources. Also, please make sure that you answer complies with our Rules of Engagement.
You must be Logged in to submit an answer.

Up to 10 attachments (including images) can be used with a maximum of 1.0 MB each and 10.5 MB total.