cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

NF-e com SYNCHRO - Atualização de status na J1BNFE.

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Senhores(as);

Estamos gerando nossa NF-e no SAP (ECC6.0), depois de gerada, desenvolvi codificação na J_1B_NFE_XML_OUT para salvar arquivo com os dados carregados nesta função já com as tags da xml, porém em formato .txt. Outro sistema do cliente pega este .txt em diretório (Unix) renomeia sua extensão para .xml e envia para o Synchro, que por sua vez envia para a SEFAZ, faz todas as validações, denegadas, canceladas ou contingências, imprime o DANFE, etc, e devolve o retorno num arquivo para o sistema novamente que carregará a J_1B_NFE_XML_IN com este retorno. Porém quando recebo o retorno, ocorre erro no retorno pois as NF-e's que foram enviadas ao Synchro não estão com o status SCS como 'enviadas'. Portanto não consigo testar o retorno.

Ocorre que usuários terão acesso a J1BNFE e não ao monitor da Synchro, portanto tenho de atualizar todos os status do monitor de acordo com as ações do Synchro: impressão, re-impressão, contingência, logs de erro, autorizações, etc... Gostaria de saber como atualizar os status do monitor J1BNFE neste caso? No momento da criação da NF-e já está gerando o .txt com as tags, portanto nesse momento já gostaria de atualizar o status da nf-e (J_1BNFE_ACTIVE-SCSSTA) como '0'(Enviada). Gostaria de saber também se precisarei fazer uma SM59 (Destination) para receber o retorno ?

Aqui aplicamos o SP 17 e 78 notas de NF-e e estamos ainda na versão 1.10 de NF-e. Nosso cliente é varejo (Retail).

Agradeço qualquer auxílio...

José Aguilar.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia José Aguilar,

Esta questão é a mesma que a ?

Para facilitar na resposta procure fazer perguntas mais simples, se precisar crie várias perguntas (diferentes).

Veja Regras de Comportamento Passo 2.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Aguilar1973
Participant
0 Kudos

Sr. Da Ros;

Seguindo suas considerações no primeiro questionamento, verifiquei que a mensagem era devido a falta de envio de alguns campos para o log do sistema. Isso resolví, porém o meu problema com a atualização dos status persiste, portanto decidi explicar DETALHADAMENTE o processo e a configuração que temos para auxiliar os amigos do fórum no entendimento correto da questão, pois se trata de cenário único (envolve 3 sistemas) e com particularidades específicas, como servidor Unix, cliente Retail, sem PI nem GRC, etc. Além disso surgiram novas questões, como o uso da SM59 e o caso das aplicações das notas, além do problema de se acertar a NF-e como enviada no momento da criação da mesma.

Desculpe, porém como sempre sou atendido de prontidão nesse fórum, minha intenção foi facilitar o entendimento do processo, e jamais quis desacatar as regras do fórum. Peço sinceras desculpas a todos e ainda aguardo ansioso por um auxílio.

Obrigado.

José Aguilar.

Answers (0)