Skip to Content
avatar image
Former Member

Contingênica Automática

Bom dia pessoal.

Existe alguma configuração ou desenvolvimento que podemos fazer para que as notas fiscais geradas sejam automaticamente colocadas em contingência? Por exemplo, no caso da SEFAZ no MT, precisaria que todas as notas geradas para os centros dentro do MT fossem geradas automaticamente em contingência quando a SEFAZ estiver fora do ar. Alguma solução?

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • Best Answer
    Aug 10, 2010 at 01:43 PM

    Pra MT nao seria justamente o contrario, ir automaticamente pro SCAN e nao pro formulario?

    Se o SCAN tiver ativo, isso vai acontecer automaticamente, pois o GRC vai dizer pro ERP usar a serie SCAN.

    Abs,

    Henrique.

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • Bom dia Pessoal,

      Li os comentários nesta thread e tem algumas coisas que podem ajudar na situação problemática, pois a questão 30 minutos parado que li numa das respostas pode remeter à um problema no customizing.

      Isto acontece por que a informação de Status Check não é online. O ERP busca no GRC (bando de dados), que por sua vez é atualizado pelo job do programa /xnfe/check_srv_status de acordo com intervalo do job + customizing do serviço.

      Imagine que na configuração SPRO de verificação, sua Sefaz está com intervalo 1800 segundos (30 minutos). A Sefaz pode até ter voltado mas seu status no GRC teria que aguardar este tempo até ser atualizado, ou seja, você fica com a informação defasada.

      Uma forma que pode ser utilizada na configuração é colocar o JOB para 1 em 1 minuto, porém na SPRO variar os tempos de acordo com a criticidade da Sefaz. Ex.: Uma Sefaz com muito uso pode ser verificada de 3 em 3 minutos (180 segundos), outra com pouca criticidade pode ter um tempo maior, e caso seja ambiente de homologação em produção, daí você pode colocar 24 horas nele (86400 segundos).

      Obs.: O job de 1 em 1 minuto não quer dizer que alguma Sefaz será chegada, apenas que ele de 1 em 1 minuto irá verificar se tem alguma Sefaz para ser verificada (conforme teste última verificação feita + intervalo do customizing < agora).

      Ações:

      - verificar o intervalo do job

      - verificar o tempo de verificação no customizing

      Atenciosamente, Fernando Da Ró