Skip to Content
avatar image
Former Member

Notas de Entrega Futura / Notas de Entrega

Bom dia pessoal!

Por favor estou com um problema e preciso de ajuda, estou utilizando a nota fiscal de entrega futura, quando eu emito essa nota tenho que emitir ela com um codigo de imposto que vai apontar para o CFOP de emissão dessa nota (para gerar a cobrança) quando a mercadia for liberada então eu preciso fazer a ENTREGA e nesse momento eu preciso mudar o Codigo de imposto e posterior CFOP para completar essa traansação, só que quando tento na Nota de Entrega efetuar a alteração do código de imposto (que vai então calcular impostos) o sistema não permite acesso a esse campo.Estou usando a versão 8.8 do B1, se alguém puder me ajudar agradeço, obrigada

Josiane Giacomelli

Quebec Consultores Associados

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

2 Answers

  • Aug 05, 2010 at 05:56 PM

    Prezada Josiane,

    assim que a NF de Entrega futura for inserida no Business One, o sistema questiona ao usuário "Impossível modificar este documento depois de inserido. Continuar?". Quando a NF é inserida no sistema o usuário não terá mais a possibilidade de alterar certos campos da nota. O campo de imposto é um desses campos que não podem ser modificados depois que a nota foi inserida. Trata-se de uma definição sistêmica do Business One.

    Espero que a explicação acima tenha sanado a sua dúvida.

    Atenciosamente,

    Wesley Honorato

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • Former Member

      Oi Wesley! boa tarde!

      Sim, concordo contigo, depois que eu inseri a Nota Fiscal de Entrega Futura eu não posso mais alterar ela, no entanto esse tipo de nota não vai gerar a baixa do estoque correto? isso vai acontecer quando eu emitir na Nota de ENTREGA, que é a nota que nesse caso irá acompanhar a mercadoria, pois bem, nesse caso na Nota de ENTREGA eu tenho que corrigir o código de imposto que não será o mesmo que eu utilizo para a emissão da Nota de Entrega futura que tem um CFOP (6116 na venda para fora do estado) específico para essa emissão, pois a nota da Entrega tem um outro CFOP (6922).

      Então se é necessário ter essa operação dentro do sistema, como isso não é possível?

      Abraço

      Josiane Giacomelli

  • Aug 13, 2012 at 01:56 PM

    Olá Josiane,

    Estou enfrentando o mesmo problema aqui. Porém o meu é com relação ao imposto mesmo, que na NF de entrega futura deve ser calculado sem o icms, e na entrega deve ser calculado.

    Se eu conseguisse alterar o código de imposto para um que calculasse só o icms, funcionaria.

    Você conseguiu resolver?

    Att

    Laís Meuchi

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded