cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Alteração em dados de clientes

Former Member
0 Kudos

boa noite, nossa empresa emitiu uma nfe a um cliente, dias depois o cliente recusou a mesma, pois segundo o mesmo houve alteração na razão social da empresa; foi feita a atualização no cadastro do cliente e quando fomos consultar a danfe emitida anteriormente no SAP na mesma constava os novos dados alterados, então consultamos a nfe na base da Sefaz onde constava os dados originais (errados) como isso pode ocorrer? mesmo depois de alterado o cadastro do cliente, a nf-e deveria estar com os dados da época da emissão, não com os dados atualizados.

grato.

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

former_member193386
Active Contributor
0 Kudos

Como o Fernando explicou, anteriormente as atualizacoes dos dados cadastrais nao eram carregados na NFe, ou seja, se vc emitiu um documento com os dados anteriores e gerou a NFe, ele nao vai atualizar os dados se eles forem modificados após a criaćão do documento, muitas pessoas cancelam a NFe, cancelam o documento e em seguida geram um novo documento para sanar o problema, porem, de uma consultada nas notas citadas pelo Fernando, provavelmente elas corrigem isso,

Abracos

Former Member
0 Kudos

grato

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia "belliw",

Antigamente o ERP não guardava exatamente o que havia sido transmitido ao GRC, dessa forma ao mudar os dados mestres meio que perdia sim a referência.

Para os relatórios de SPED Fiscal o extrator buscava no log de modificação qual era o valor correto à época da transmissão e assim conseguia obter o valor correto que está na Sefaz.

Isto mudou e a partir da SAP Note 1417667, foi adicionado na J_1BNFDOC (header de NF) o include J_1BNFPDET que armazena os dados do destinatário na nota.

Obs.: Procure no marketplace por outras notas que mencionam esta 1417667, pois a modificação causou impactos em outros módulos.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

O problema aqui nao seria o contrario?

A NF-e estava corretamente com os dados originais, e a DANF-e que estava com os dados atuais.

Se for isso mesmo, tem que verificar no seu programa Z de impressao se ele está lendo os dados do cadastro do cliente ou se da J_1BNFNAD.

Abs,

Henrique.

Former Member
0 Kudos

Fernando, muito obrigado!

sds.

Former Member
0 Kudos

boa tarde Henrique,

não era, realmente na emissão os dados do cadastro estavam errado, somente após a notificação do cliente é que atualizamos o cadastro do mesmo.

Att.

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Ok, entendi errado.

Abs,

Henrique.