cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro processamento lotes maiores que 500KB

Former Member
0 Kudos

Boa tarde,

Há um tempo atras, postei aqui um problema que tinhamos quanto ao ERP gerar uma nota cujo tamanho era maior que o maximo permitido pelo SEFAZ para o lote (500KB). Quando isso ocorria o GRC parava de gerar lotes até que fosse corrigido manualmente.

O Fernando me passou uma nota que corrigia este problema (1447771).

Desde que apliquei a nota, até semana passada tudo certo, porém semana passada e hoje ocorreram 2 casos que estão me intrigando.

Foram gerados 2 lotes maiores que 500KB que estão ficando sem status e desta forma não consigo entrar na Nota via SE16 e alterar o status dela para 214 a fim de reenvia-la para o ERP atualizar o status de rejeitada e prosseguir com o estorno.

A minha dúvida é se a alteração feita pela nota 1447771 tem alguma limitação de tamanho. Pergutno isso porque até esses dois casos, eu estava conseguindo resolver sem problemas, porém os lotes gerados não passaram de 620KB.

Desta vez, nos dois casos que eu não estou conseguindo resolver, os lotes gerados passam de 700KB.

Agora a nota está parada porque o lote não é processado e fica sem o status de rejeição do SEFAZ.

Como eu consigo corrigir isso???

Att

Fabio rebelo

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Fabio,

O que foi feito na nota é não permitir que uma nota que extrapole o limite da configuração de lote seja enviada em um lote sozinha ao invés de causar problemas como:

- não enviar nada e travar em loop eterno o programa de lotes, causando parada de processamento de NF-e

- NF-e grande vá num mesmo lote que outras pequenas, causando problemas para os processos com NF-e pequenas

Note que o tamanho não é fixo, mas na configuração do lote está provavelmente o 500.000 bytes.

Outra coisa é que fica por conta da Sefaz tratar e rejeitar este lote (Sefaz SP por exemplo estava autorizando NF-e com 700k no exemplo que acompanhei), ou rejeitar com o código 214.

A coisa complica se a Sefaz não processar o lote, ou seja, falha na comunicação não é rejeição.... Então o usuário restarta e pode cair no mesmo erro eternamente.

Estamos acompanhando este caso, se a rejeição continuar em forma de "erro" será necessário codificar o tratamento para nem enviar para Sefaz qdo extrapolado um limite físico.

Peço que contate a Sefaz para exclarecimento da causa raiz de dar um erro ao invés de rejeitar o lote na recepção com o 214.

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Answers (0)