Skip to Content
avatar image
Former Member

NFe Manual em contingencia - Rejeitada

Boa Tarde

Estou com a seguinte situação:

Foi feito uma NF manual e lançaram em contingencia. A SEFAZ recusou, pois o usuário preencheu um campo de forma errada.

Agora o usuário, solicitou o estorno (inutilização), dessa NFe, mas quando efetuamos o retorno através da função: J_1B_NFE_XML_IN (code: 102 msgtyp: 5), até executa a função, mas quando vou conultar o status da NFe na J1BNFE não atualiza o mesmo, e ocorre a mensagem de Documento Expresso.

"J1B_NFE 021: Erro BD: falhou atualização do registro NF-e c/chave 0000841746".

Alguém conseguria me ajudar nesse caso?

Grata,

Karina

Add comment
10|10000 characters needed characters exceeded

  • Get RSS Feed

1 Answer

  • Jun 25, 2010 at 07:10 PM

    Bom dia Karina / Thiago,

    Veja na SM13/SM14 a rotina que terminou em erro, provavelmente ao atualizar a tabela J_1BNFE_HISTORY ou J_1BNFE_ACTIVE, e analise o motivo a partir dos dados da tabela e do que ele estava querendo gravar.

    Além disso busque no marketplace as notas para o seu sistema que modificam a função j_1b_nfe_cancel que é responsável pelo cancelamento pode estar faltando notas.

    Atenciosamente, Fernando Da Ró

    Add comment
    10|10000 characters needed characters exceeded

    • Former Member Fernando Da Ros

      Não se preocupe Fernando, para o SEFAZ não há diferença entre uma nfe ( writer ) manual ou uma nfe emitida normalmente pelo SAP.

      A nota fiscal manual é aquela que não é prevista de entrada no sistema, por exemplo, não teve origem de um documento de compra/venda inserido no sistema.

      Essa nota, emitida em contigência, deve ser reenviada ao SEFAZ seguindo o mesmo padrão de qualquer outra nf, qualquer divergência ou problema de dados essa nota pode ser rejeitada pelo sefaz e dever ser corrigida e reenviada com o mesmo número de série como disse.