cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro preenchimento aba Brasil na Conversão de Ordem Planejada em Requisição de Compra

acanello
Explorer

Boa tarde Experts,

Estou com um erro no preenchimento da aba Brasil nas Requisições de Compra geradas a partir da conversão das ordens planejadas (MD14) onde nenhum campo está sendo preenchido. Nas requisições geradas a partir da transação ME51N o preenchimento dos referidos campos é realizado normalmente com base nos dados do cadastro mestre do material.

Já verifiquei em diversos posts e fóruns sem encontrar nenhuma configuração/ajuste para resolver o problema. Verifiquei a Snote1836886 mas o ambiente já está atualizado com a SP contendo esta nota.

Solicitei um debug do processo, porém caso alguém já tenha se deparado com este problema, ou tenha alguma sugestão para verificação do erro será de grande ajuda.


Att

Andre

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

leonardofreitas
Active Participant
0 Kudos

Bom dia Andre Canello,

Espero que esteja bem.

Acredito que a exit LMDZU001 consiga lhe ajudar no gatilho de preenchimento destes campos requeridos.

Por um outro lado, vemos que há históricos de casos semelhantes porem relacionados a outros campos com problemas de mapeamentos durante esse processo de conversão.

Desta forma uma segunda opção será notificar a SAP e solicitar uma nota de correção para este cenário em específico, por que a evidência aponta para um Program Error.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Att,

Leonardo de Freitas

acanello
Explorer
0 Kudos

Boa tarde Leonardo, obrigado por sua dica!

Estava tentando localizar alguma solução standard para o problema sem a criação de nenhum enhancement, mas pelo que vi nas pesquisas que fiz (principalmente em snote's mais antigos) foi que o cenário de MRP não está localizado para o Brasil, por isso os campos não são preenchidos, até o momento não encontrei nada dizendo o contrário, sendo assim, inevitavelmente teremos que partir para o enhancement.

Att

Andre

Answers (1)

Answers (1)

leonardofreitas
Active Participant
0 Kudos
Olá Andre Canello,Espero que esteja bem.

Sim, acredito ser inevitável um enhancement no seu cenário.

Att,

Leonardo de Freitas