Skip to Content
0
Jan 06, 2019 at 01:33 PM

Crédito de ICMS de Energia Elétrica

336 Views

Estou tentando configurar um Tipo de Imposto para calcular o crédito de ICMS sobre a Energia Elétrica que compramos.

Acontece que a Nota Fiscal é única tanto para a área de industrialização da empresa como para a área administrativa, porém o uso industrial nos permite apropriação de crédito e o uso administrativo não.

O Item da Nota Fiscal vem com a quantidade que compramos incluindo os dois usos, e para o cálculo correto, nós subtraímos uma quantidade fixa (que representa o consumo administrativo) da linha da NF e o restante nós podemos nos creditar. Esta quantidade é fixa, então a cada mês eu devo verificar a quantidade total consumida da NF e subtrair esta quantidade fixa. Ou seja, não é um Percentual fixo, mas uma Quantidade fixa.

Para efetuar esta configuração eu criei um novo Tipo de Imposto (ICMS-Eletricidade) onde eu uso um conjunto de Parâmetros que inclui um novo Atributo (Quantidade Não Creditada) para eu subtrair do total comprado.

Acontece que quando vou trabalhar a Fórmula deste Tipo de Imposto, não tenho acesso ao campo Quantity da linha do Documento, apenas Total e GrossTotal.

Alguém pode me ajudar a expor este campo como um parâmetro a ser utilizado na fórmula, ou caso haja alguma outra forma de trabalhar este caso?

Obrigado,

Arão