cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Novo formulário para NFe

Former Member
0 Kudos

Boa Noite !

Tenho a seguinte dúvida: somos uma empresa de telecom onde atualmente para nota em papel num mesmo local de negócio temos diferentes formulários (exemplo: NF01, NF22) com diferentes grupos de numeração onde um grupo pode ter série e outro não. Um dos formulários é utilizado para emissão de nota de mercadoria e o outro para emissão de nota de serviço.

Com a entrada da NFe devemos utilizar o formulário NF55 SOMENTE, correto ? Como devo proceder no caso onde a área fiscal está solicitando que para a DANFE de mercadoria o intervalo de numeração seja diferente do intervalo de numeração da DANFE de serviço, incluindo uma série distinta e ambos para um mesmo local de negócio ? Posso criar um formulário diferente de NF55 para a NFe ? Neste caso poderemos ter problemas em futuras aplicações de notas ?

Aguardo a resposta de vocês !

Obrigada,

Lucia

Accepted Solutions (0)

Answers (2)

Answers (2)

Former Member
0 Kudos

Oi Lucia.

Você pode criar quantos formulários quiser. Você pode configurar cada formulário para utilizar a mesma série de nota fiscal ou série diferente para cada um.

Abraço

Eduardo

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

Obrigada pela ajuda, vou então criar um novo formulário para as notas de serviço.

Abraços,

Lucia

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Lucia,

O código do formulário não precisa ser só NF55, pode ser por exemplo NFE1, NFE2, NFE3, .....

O modelo sim tem que ser 55 e isto você define no Tipo de Nota Fiscal.

Quanto a numeração você pode usar para um mesmo formulário numerações diferentes. Veja configuração de impressão onde seta para o formulárioempresafilial um objeto numerador.

Atenciosamente, Fernando Da Ró