cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Dúvida B2B Inbound

Former Member
0 Kudos

Pessoal,

No SAP GRC NFE 1.0 quando trabalhamos com o cenário de Inbound de NF dos Fornecedores, o GRC valida a nota na Sefaz ou precisa devolver isso?

Contanto que a entrada foi efetuada no GRC é feito mais algum processo, exemplo atualização de alguma informação no R/3 ou o cenário de Inbound apenas carrega no GRC? (no meu caso, preciso disparar uma atualização via função para o R/3)

Obrigado pela colaboração de todos!

Bruno

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

henrique_pinto
Active Contributor
0 Kudos

Hoje o processo de inbound para no GRC, nao há nenhuma atualizacao no R/3.

Essa funcionalidade virá na versao 2.0, prevista para o proximo ano.

Abs,

Henrique.

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Obrigado Pessoal.

former_member182114
Active Contributor
0 Kudos

Bom dia Bruno,

Não existem validações na interface de entrada B2B.

A princípio o standard só "começa" a trabalhar após recebido o XML com o mapeamento correto, se de cara o XML for inválido isto já causará uma mensagem no XI sem restart possível.

Teve uma excelente discussão hoje nesta thread:

Atenciosamente, Fernando Da Ró

Former Member
0 Kudos

Bruno,

Até onde sei o GRC só faz a consulta de status na SEFAZ para validar se a nota está aprovada ou não. É a mesma consulta do botão " Query status" do GRC. Desconheço qualquer atualização no R3.

Quanto a sua necessidade, talvez fosse o caso de voce disparar o processo a partir do R3. É muito provavel que voce receberá o xml da nota antes de haver qualquer registro dela no SAP. Apesar de não conhecer sua situação, acho mais indicado voce fazer uma chamada ao GRC via RFC para ler dados do xml no momento de recebimento da nota. Isto no GRC é relativamente simples de ser feito.