cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Ordem de venda devolução REB com NF cliente sendo uma NFe

Former Member
0 Kudos

Boa tarde pessoal,

Preciso criar uma ordem de devolução REB com nota fiscal do cliente, porém esta nota do cliente é uma NF-e. O meu problema é como inserir os dados da NF-e do cliente (numero do Protocolo/numero Aleatorio/Dígito verificador) direto na ordem de venda, para que ao criar a fatura de devolução esses dados sejam levados para a escrituação da NF-e de devolução do cliente.

Att

Marcelo Mazetto

Accepted Solutions (0)

Answers (1)

Answers (1)

Former Member
0 Kudos

Ola

Se o usuario digitar no campo referencia o numero da nota do cliente com um E maiusculo antes do numero o SAP vai colocar este numero no campo NFENUM.

Para criar uma nota eletronica voce tem que associar ao doc uma cat nota eletronica

Para nao ter dois documentos de venda de devolucao, voce pode ter um campo na ordem de devolucao que informe se é eletronica e usar esta campo na Badi de redeterminacao de cat nota fiscal .

Na Badi voce pergunta se o campo indica eletronica determine cat nota eletronica. e se nao for , determina a categoria antiga N4

O nome da Badi nao sei deor agora, mas voce acha no IMG - nota fiscal - sales e distribution - Badi ( eu acho )

Renata

Former Member
0 Kudos

Bom dia Renata,

Obrigado pela resposta, porém a redeterminação da categoria da NF de devolução de N4 para a categoria utilizada p/ NF-e já havíamos efetuado pela badi realmente. O problema é que ao criar a fatura de devolução, a escritutação da NF-e não é gerada devido não termos informado os dados da NF-e do cliente como num. Protocolo/num. Aleatório/Dígito verif., pois estes campos da categoria da nota a ser escritura já estão como obrigatórios. Então, onde efetuar o imput destes dados na VA01, e como carregá-los para a escrituração da NF-e do cliente?

Marcelo Mazetto

former_member406953
Participant
0 Kudos

Olá! Na J1B2N você consegue completar os dados da NFe, como protocolo, etc.. Então será escriturada. Assim fazemos aqui.

Grata, Fabiana