cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Duas tabelas em smartforms DANFE ( Produtos/ítens e Informações complementares)

0 Kudos

Senhores (as);

Estou em um cliente que precisa de muitas informações no campo "Dados Adicionais / Informações Complementares" da DANFE. Para notas com muitos ítens, geram também muitas informações complementares, preciso que o campo informações complementares (InfCpl) continue na próxima página, como acontece com o campo de "Dados dos Produtos - Produtos/ítens". Porém existem algumas limitações no smartforms:
- Não aceita campos com mais de 255 caracteres. Este problema resolvi quebrando todo o texto em pedaços de 255 caracteres.

- Não aceita duas janelas principais (Main) em um mesmo form.

A solução que pensei foi fazer duas tabelas na mesma 'Main', porém os dados da tabela de itens ultrapassam os limites da tabela e avançam para o campo de informações complementares, não soube como restringir os dados somente até o limite de cada tabela. Tentei também adicionar uma linha a mais na primeira tabela e inserir os dados de informação complementares, mas desta maneira imprime uma linha de item e outra com estes dados de informações complementares:

Tentei colocar o campo 'Informações complementares' fora da Main, mas não conseguir fazer com que o restante do texto fosse impresso na próxima página.
Alguém já passou por esta situação no DANFE ? Alguma idéia de como resolver esta questão ?

Att;

Accepted Solutions (0)

Answers (0)