Skip to Content
0
Mar 06, 2009 at 08:28 PM

BADI -> BADI_J_1BEFD / IF_EX_BADI_J_1BEFD.

365 Views

Pessoal, gostaria de expor um problema que estou encontrando no desenvolvimento dos métodos da BAdI que trata os métodos do arquivo SPED.

Em todos os métodos somente existem parâmetros (estruturas ou tabelas) que teremos que preencher ou efetuar algum tipo de alteração para a geração do arquivo, ou seja, somente o registro em questão, ou no máximo o pai do eventual registro. Exemplo: CS_C100, ou CS_C100 + CS_C110 no caso do processamento do registro C110.

Porém a minha dúvida está no acesso das informações que estão sendo processadas no momento em que a BAdI é chamada, pois como existe um parâmetro de entrada que nos informe a nota fiscal ou o documento (J1B3N) que está sendo processado somos obrigados a utilizar ponteiros para ter acesso as informações que estão no processamento.

Será que seria válido abrir um nota ou coisa do tipo para sugerir este tipo de alteração à SAP para que estes parâmetros, por exemplo: J_1BNFDOC, J_1BNFLIN, J_1BNFSTX nos sejam informados como parâmetros de entrada nos métodos?

Pois corremos o risco destes parâmetros não serem mais alimentados, ou estas estruturas ou tabelas, tenham modificações nos nomes e assim o ponteiro não iria funcionar corretamente.

Alguém está passando por este tipo de problema?

Atualmente estou utilizando da seguinte forma:

(J_1BEFD_MAIN)GS_J_1BNFDOC --> Exemplo para capturar informação do cabeçalho da nota fiscal que está sendo processada.