cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CIAP - Erro Lançamento em Area de Avaliação do Imobilizado(Area CIAP)

0 Kudos

Olá Pessoal,

Estamos com problemas no lançamento do valor CIAP em sua área de avaliação criada (“03”) no Ativo Imobilizado. O Valor do CIAP é sempre calculado corretamente pelo IVA de Ciap e sua contabilização é feita corretamente no documento contábil de aquisição gerado pela MIRO.

Temos uma Ampliação(Exit) ativa na SMOD: AINT0004 que lança o valor Ciap calculado pela MIRO na área de avaliação Ciap(“03”) do Ativo, porém em alguns casos o lançamento na área de avaliação Ciap(“03”) não Funciona. São Eles:

1) MIRO com Custo Complementar de Aquisição (Lançamento de Frete Complementar) não lança na área Ciap(“03”).

2) Pedido de Compra e MIRO com mais de um item apropriando para o mesmo Imobilizado só grava o valor Ciap do último item da MIRO no campo “Valor de Aquisição” da área Ciap(“03”).

3) Estorno da MIRO via MR8M não lança na área Ciap(“03”).

A Ampliação(Exit) ativa AINT0004 é Standard e aparentemente não faz nada demais, ela apenas indica área “03” numa estrutura pra indicar lançamento nessa área.

Código da EXIT e cenários de Erro em Anexo.

Qualquer sugestão é bem vinda. Exits, Nota SAP, etc..

Grato!

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Marssel700
Active Contributor

Oi Gabriel,

Qual a versão do seu sistema? Versões mais recentes trazem o montante do CIAP lançado na nota direto para a área de avaliação. Só que o padrão é a área de avaliação 50. Não sei se há uma obrigatoriedade pra isso. Em todo o caso se isso não for o problema, você terá que fazer um mapeamento via SHDB para lançar no imobilizado como era feito antes. Recomendo antes você abrir um chamado na SAP para ver se há restrições por processo nesse caso.

abs

0 Kudos

Olá Marssel! Obrigado pelo retorno e sucesso com o Workshop Hana Finance!

A versão do SAP ECC é:

Component: SAP_FIN ; Release: 617 ; SP-Level: 0009 ; Support Package: SAPK-61709INSAPFIN ; Short Description of Component: SAP_FIN.

Abrimos um chamado na SAP e estamos aguardando.

Quando vc diz "mapeamento via SHDB para lançar no imobilizado como era feito antes." , significa construir um Batch-Imput dentro de uma Exit no momento da gravação da MIRO que lance na área de avaliação CIAP por meio de uma transação mapeada via SHDB(por exemplo ABSO) com um tipo de movimento Z criado para lançar na área Ciap? Pode passar algum link de material sobre isso com a exit necessária a implementar?

grato,

att

Marssel700
Active Contributor

Gabriel,

Obrigado pelas palavras.

Dentro da exit haverá um programa que vai chamar esse SHDB (BDC recording). Você deve especificar os campos desse mapeamento para que a exit lance no imobilizado. Sempre foi feito assim no passado e funciona bem.

Em todo o caso como você já possui valores sendo lançados para alguns processos, é melhor esperar a resposta do chamado antes de qualquer outa ação.

Abraço

0 Kudos

Marssel,

Você tem o nome dessa Exit , que usaram no passado e funciona bem ainda, pra me passar?

obrigado

Marssel700
Active Contributor

é a que você postou: AINT0004

Você precisa apenas fazer um batch-input para a transação ABNA

0 Kudos

Então é ela mesma;

Perfeito Marssel !

Obrigado pelo contato !

Um abraço!

Answers (0)