cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Erro na taxa de IMCS com FCP - Cenário MM de consumo no mesmo estado

rodrigo_amorim01
Participant
0 Kudos

Olá pessoal,

Estamos testando os cenários de MM após aplicação das notas SAP referente ao FCP e meu setor fiscal apontou uma inconsistência que não estou conseguindo identificar se tem algo errado de customizing ou é um erro na solução standard da SAP.

Montamos um cenário simples de consumo em MM com FCP. No exemplo em questão, eu configurei que para um determinado NCM o sistema calcule o FCP de 2% com base cheia, 100%.

Entretanto no PO o SAP está removendo 2% dos 18% do ICMS e está calculando 16% de ICMS e não 18%.

Para fazer funcionar direito, estamos tendo que configurar a J1BTAX com 20% de ICMS para que o cálculo fique correto. Porém ao fazer isso, vimos que essa prática vai de encontro a configuração que é sugerida pela própria SAP nesse nosso cenário.

Alguém sabe se haverá alguma nota de correção desse comportamento ou é alguma configuração que fiz errado que está fazendo essa subtração?

Link dessa configuração: Recomendações SAP FCP

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor

Oi Rodrigo,

O cálculo é feito dessa maneira mesmo, a taxa do ICMS precisa incluir tanto o ICMS como o FCP. É a mesma lógica que a SAP já tinha implementado para o cenário de FCP com partilha.

Se você verificar a documentação da SAP fornecida nas apresentações da ASUG ou nas SAP Notes isso fica claro, infelizmente o blog post de exemplo foi feito de uma maneira que essa informação não está correta.

att,

Renan Correa

Answers (1)

Answers (1)

rodrigo_amorim01
Participant
0 Kudos

Renan,

Mais uma vez muito obrigado!!