cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Retenção de imposto qdo total da nota acima de 5.000,01, nao retem linha

Former Member
0 Kudos

Gostaria de ajuda,

O meu cliente é uma empresa de serviços,

faz os pedidos de vendas , com varios itens de linha e depois faz a nota fiscal de saida selecionando os itens que será faturado, as configurações de retençoes estar de acordo com o valor ex: PIS 0,65 acima de R$ 5.000,01, o problema é que quando os itens são de valor abaixo dos 5.000,001, só retem o IR 1,5%, mais se somar todos os itens o valor total da nota é maior do que R$ 5.000,01, e o sistema continuar retendo apenas o IR, o que devo fazer para que o sistema entenda que as retenções é do total da nota , não dos itens.

Jaqueline Martins

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Former Member
0 Kudos

Prezada Jaqueline,

conforme indicado pelo colega, esta funcionalidade não esta presente na versão 2005B porém já foi implementada na versão 2007B. Para maiores detalhes, vide a documentação disponível no Portal da SAP.

Atenciosamente,

Wesley Honorato

Answers (3)

Answers (3)

Former Member
0 Kudos

Jacqueline,

Acabei de ver uma documentação da SAP que essa funcionalidade de impostos cumulativos estará presente a partir da versão 2007B.

Só nos resta aguardar!!

Danilo Souza - EasyOne Consultoria

www.easyone.com.br

Former Member
0 Kudos

Preciso de ajuda urgente.

Meu cliente quer que a PROFORMA seja feita dentro do B1, no Pedido de Vendas, só que em dolar, o problema é: seleciono a moeda dolar ele traz no valor total da nota, mais o item aparece em Real, o Cliente quer que os sistema converta os valores de real para dolar, pois a Proforma tem que ser toda em dolar. e depois este pedido se torna uma nota fiscal de saida que será copia do pedido e terá que ser convertida para real, no caso o item vem do pedido em dolar.(caso seja feita a conversão)

Existe uma forma de ser feito isto?

Se sim, como seria?

Agradeço sua atenção.

Jaqueline Martins

Former Member
0 Kudos

Jaqueline, estou com o mesmo problema.

Para corrigir um caso em específico, bastou ajustar os valores dos impostos retidos por linha, para que o valor total do imposto batesse.

Mas esse é um processo manual muito arriscado, pois o usuário pode fazer errado.

Alguém sabe se existe alguma parametrização que permita fazer a retenção pelo valor total??

Obrigado!

Danilo Souza - EasyOne Consultoria

www.easyone.com.br