cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

CT-e Inbound - Erro Simulação

gianlucas
Explorer
0 Kudos

Olá Pessoal,

Estou implementando o processo de "CT-e para entrada - com LES" e no momento de fazer a simulação da fatura, estou com o seguinte erro:

Debugando o sistema constatei que o sistema estava considerando como 0 as quantidades do XML do CT-e:

A quantidade me parece ser 0 porque o CT-e não apresenta quantidades (diferente da NF-e), desta forma ele recupera a quantidade 0 das variáveis globais (XMLPO). Entretanto, ajustando para 1 a quantidade (via debug), todos os erros são ajustados:

Considerando que trata-se de um cenário 100% standard (sem nenhum desenvolvimento), para mim não faz sentido que estes erros estejam acontecendo.

Procurei em vários lugares e não achei nenhuma informação sobre isso, muito menos notas SAP que ajustem esta questão das quantidades. Como muitas rotinas de lançamento de NF-e e CT-e (via Incoming Automation) são compartilhadas, imagino que deve estar havendo alguma inconsistência no processo.

Alguém já passou por esta situação?

Obrigado.

Sds.

Gian

lecassio12
Member

Estou com o mesmo erro, resolveu de que Forma

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

gianlucas
Explorer
0 Kudos

Olá lecassio12,

Já faz tempo que resolvi essa questão.

O flag Rev.Fat.Bas.Serv. (ekpo-lebre) está marcado no PO? Se sim, desmarca o flag (será necessário estornar a VI02 e folha de serviços, e ajustar no mestre de fornecedores). Com o flag desmarcado, pelo que me lembro a quantidade deixa de ser um problema.

Entretanto, sem o flag o sistema não fará a compensação da EM/EF automática (zerar EM/EF e lançar a diferença na conta de despesas/provisão) se houver diferenças de valores no lançamento da MIRO.

No caso reportado acima, na época, mantive o flag marcado e fiz um enhancement no form INVOICE_CREATE (da FM J_1BNFE_INVOICE_CREATE_CTE) preenchendo as quantidades (MENGE e MEINS) nas tabelas internas GT_DRSEG e GT_FRSEG (tabelas bases para lançamento da MIRO) - talvez também seja preciso preencher o campo SELKZ (selecionar item da MIRO) nas mesmas tabelas. Fiz tudo isso para manter a funcionalidade do zeramento da EM/EF (que ocorre para FRS somente quando o flag está marcado).

Com certeza alguma das opções acima resolverão seu problema.

Já vi ambas funcionando em diversos lugares.

Sds.

Gian

.

Answers (0)