cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Campos do CT-e não aparece para o modelo 67

rodrigo_amorim01
Participant
0 Kudos

Caros,

Aplicamos as notas para a categoria 67 Ct-e OS, porém no lançamento da MIRO não está aparecendo a aba CT-e.

Para o modelo 57 funciona corretamente.

Modelo 67 com erro

Modelo 57 funcionando

Desde já agradeço qualquer ajuda.

Accepted Solutions (1)

Accepted Solutions (1)

Renan_Correa
Active Contributor

Oi Rodrigo,

Tudo bem?

Não gosto de trazer más notícias, mas a nota 2550433 - Post of Incoming CT-e OS (Model 67 - Outros Serviços) que habilita o modelo 67 no ERP somente traz uma atualização para incluir o valor 67 na lista de valores válidos para o campo modelo.

Essa nota não alterou nenhum código do ERP que faça verificação do modelo do documento para mostrar campos específicos, então todos os códigos que verificam modelo 57 antes de mostrar campos do CT-e precisariam de uma "ajudinha ABAP" para considerarem tanto 57 como 67.

Exemplo: No include LJ1BB2OC7 que determina as tabs ativas na tela ele tem o form IS_CTE_MODEL que verifica se o modelo é 67, um enhancement nesse form mudando o valor para ABAP_TRUE em caso de modelo 67 provavelmente faria a aba CT-e aparecer. Porém, outras lógicas do CT-e tem outros códigos verificando o modelo (orientação a objetos mandou lembrança), como por exemplo a determinação do tomador do serviço.

Pela nota da SAP, não me parece que eles irão ajustar isso para suportar completamente o modelo 67, então acho que resta a você chamar o ABAP e fazer alguns ajustes ( que podem ser vários ).

att,

Renan Correa

Answers (2)

Answers (2)

Olá pessoal, caso alguém precise, anexo a solução que adotamos para tratar o modelo 67.modelo-67.png

0 Kudos

Oi Renan, bom dia,

para o modelo 67 funcionar corretamente no registro de entrada (MIRO), só com desenvolvimento mesmo né? Pois a Nota 2550433 só habilita o modelo 67 para ser utilizado na criação de categoria de nota fiscal.

Obrigado,